Estamos na Semana do MEI (Microempreendedor individual) do Sebrae, preparada especialmente para quem é ou pretende ser um MEI. Desde a segunda-feira (10), o Sebrae disponibiliza orientações sobre o dia de um negócio e sobre a gestão da sua empresa: são oficinas e palestras gratuitas e online. A Semana MEI segue até a e até a sexta-feira (14).
Nesta terça-feira (11), a Semana tem o tema “Transforme crise em oportunidade” com dicas e tendências do mercado em três oficinas pela manhã e quatro palestras à tarde. Maurício Reck, Ceo da Una Smart, Vivian Schlemm de Albuquerque, sócia-diretora da Kreativ Factory, e André Policastro, especialista em marketing e negócios, têm oficinas sobre as grandes tendências.
No período da tarde, a partir das 14 horas, Heloisa Nóbrega e Beatriz Vasconcellos (Doces Bia) dão dicas de como as marcas estão utilizando o Tik Tok. Às 15h10, a publicitária Natalia Constantino e a maquiadora e empreendedora Janaina Mayane falam sobre “Cinco ferramentas para criar conteúdos autênticos nas redes sociais”. Já às 16h20, Adriana Cavalcanti, Ceo da D&A Consult, e Edmilson Silva, empreendedor da Baribe Coxinhas, falam do “Mercado Digital – venda mais no Online”. Por fim, às 17h30, o empreendedor e investidor Macário Moraes e o empreendedor da Eccos TV, Cristiano Marcus, abordam as “Oportunidades do MEI no Pós Pandemia”.
Inscrições
A Semana MEI do Sebrae continua nesta quarta, quinta e sexta-feira. Para saber mais e fazer sua inscrição, tudo gratuito, basta acessar a página do Sebrae (www.sebrae.com.br/semanadomei). Tem muito mais palestras e oficinas para várias áreas de atuação.