Amazona de Rolândia se destaca no “Ranch Sorting”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Amazona de Rolândia se...
    Ana Júlia Amaral de Lira tem apenas 13 anos, mas monta a cavalo melhor do que muita gente grande. A jovem amazona tem se destacado em um esporte ainda pouco conhecido, o Ranch Sorting (apartação de bois), mas que já começa a se difundir pelo país todo. 

    O esporte é feito por duas pessoas sempre, que devem buscar os bois em sequência e no menor tempo possível. Uma das pessoas fica na porteira, para os animais não fugirem e quem está no cavalo deve ir buscar um boi por vez, de acordo com o número sorteado pelos jurados. “Os bois precisam ser passados pela porteira na sequência. Se isso não acontecer, perde-se pontos”, explica Sara, mãe de Ana Júlia.

    A jovem amazona tem evoluído muito no esporte. Na última competição que disputou, em Narantiba (SP) nos dias 15 e 16 de maio, na Copa Laredo Blue, Ana Júlia conseguiu a proeza de ganhar o 1º, o 2º e o 3º lugares na prova Tira Boi. Cada posição com uma parceira diferente. O primeiro lugar foi com Giovana Bandoch, o 2º com Marine Caroline e o 3º lugar com Marina Carani. Nessa competição havia 51 duplas.

    Ana Júlia também foi ao pódio na categoria Amador Família, em que teve como parceiro o seu pai Gilberto Aparecido de Lima. A dupla ficou em segundo lugar – esse foi o quarto troféu de Ana Júlia em Narandiba. A próxima competição também será em Narandiba, a segunda edição da Copa Laredo Blue, entre os meses de agosto e setembro. 

    Ana Júlia pratica esse esporte no Rancho do RS, que fica perto do Ceboleiro, há cerca de dois anos e meio. A jovem amazona sempre compete pelo Rancho RS quando está em alguma prova.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: