A Sanepar informa que o abastecimento de água em Rolândia está prejudicado nesta segunda-feira (31). Os níveis dos reservatórios amanheceram baixos e, dependendo do consumo, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede durante o dia.
Tanto a captação quanto a Estação de Tratamento de Água ficaram sem operação durante a madrugada após as chuvas do fim de semana, queda de energia e outros problemas elétricos.
Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação. A distribuição de água deve voltar ao normal à noite, de forma gradativa.
Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.