A pista de atletismo do Estádio Municipal Erich Georg foi liberada para ser usada pela população rolandense depois de terminada a sua revitalização. A entrega oficial foi realizada na tarde de segunda-feira (24), mesmo dia em que Secretaria de Esportes publicou uma portaria com uma normatização em que estabelece os horários de utilização do local por parte da comunidade.
De acordo com a normatização, a população poderá utilizar o local de segunda a sexta-feira, das 06 às 9h30 e das 17 às 21 horas – nesse momento até as 20 horas por causa do decreto estadual atual. Aos sábados, domingos e feriados, o local é fechado para o público. Ainda durante os dias de semana, das 09h30 às 17 horas, a pista será usada para as aulas de atletismo da própria Secretaria de Esportes.
O documento também esclarece o uso de bens municipais por terceiros: os locais podem ser usados mediante concessão, permissão ou autorização. Sobre a concessão, a lei Orgânica do Município afirma que ela dependerá de lei e de licitação e far-se-á mediante contrato por prazo determinado, sob pena de nulidade de contrato. Por fim, a portaria avisa que é proibida a cobrança por terceiros em espaços públicos.
A melhoria atende a solicitação dos usuários do local, que passam de dois mil por mês entre pessoas se exercitando, fazendo caminhada, recreação e treinos. O empreendimento é fruto de indicação da então vereadora Edileine Griggio e emenda do deputado estadual Cobra Repórter. A obra custou R$ 259 mil, sendo R$ 230 mil da emenda parlamentar e o restante de contrapartida da Prefeitura.
Participaram da solenidade o prefeito Ailton Maistro, o vice-prefeito Márcio Vinícius, o secretário de Esportes Victor Hugo Pascolatti, o deputado estadual Cobra Repórter, o vereador Reginaldo Silva (presidente da Câmara). Estavam presentes também as vereadoras Professora Janaína Benelli e Cristina Pieretti, os vereadores Rodrigão, Guilherme Spanguemberg, Sandro Leonardi e Isaac Altino, a ex-vereadora Ediliene Griggio, a equipe da Secretaria de Esportes, convidados e a imprensa local.