JR participa de projeto da escola Garrastazu Médici

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR participa de projeto...
    Aprender a ler e escrever começa em idades bem novas. Já no primeiro contato com o alfabeto, as crianças conseguem expor suas habilidades linguísticas. As letras representam sons e aprendendo o nome das letras, as crianças aprendem os fundamentos que adquirem o sistema alfabético. Essa é a forma mais fácil de recordar cada uma das letras e assim lidar com todas elas.

    Pensando na importância que o alfabeto tem para as crianças, a Escola Municipal Garrastazu Médici está realizando um trabalho de apresentações do alfabeto com as três turmas da Educação Infantil dos alunos, que estão na faixa etária de cinco anos de idade. 

    A cada roteiro de atividades trabalhado é apresentada uma letra e são exploradas várias possibilidades com os alunos (profissões, brincadeiras iniciadas pela letra, atividades psicomotoras, culinária, o som que a letra produz, esportes, animais, meios de transporte, músicas e poemas).

    Apoio do JR
    No 15º roteiro de atividades, que acontecerá entre o dia 07 ao dia 11 de junho, a aula da letra J vai apresentar a profissão do jornalista. E por meio de um convite da Escola Garrastazu Médici, a equipe do JR vai mostrar para os alunos como nasce uma matéria até a sua impressão no jornal que chega às mãos das pessoas.

    A atividade tem como objetivo de ampliar o vocabulário e os conhecimentos acerca do assunto trabalhado por se tratar de um dos mais antigos e populares meios de comunicação que apresenta diversos tipos de linguagem e comunicação que enriquece o aprendizado das crianças.  

    Conforme informado pela instituição, 75 alunos serão contemplados com essa aula, que será realizada via WhatsApp e roteiro impresso. A ação conta com envolvimento das professoras Adriana Brunasso Bueno, Daniele Rebonato e Ana Flávia Ferri com orientação das pedagogas Cristiane Cardoso da Silva e Debora Alves Batista Casotti. A escola Garrastazu tem como diretora Silvana Cristina Borges Regatieri.  

    A equipe do JR está preparando um material especial para essa participação no projeto, que é tão importante para as crianças da escola. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: