Pesquisar
Close this search box.

Mortal Kombat não deu certo, mas até que deu

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mortal Kombat não deu...
    Os amantes de vídeo game convivem permanentemente com uma frustração: Não tem filme baseado em algum jogo que seja bom. Até teve alguns legaizinhos, como – ironia – o primeiro filme de Mortal Kombat ou a adaptação de Silent Hill…mas via de regra – e tem muito – costuma ser uma bela de uma porcaria.

    Quando surgiu a notícia de que um dos jogos de luta mais famosos de todos os tempos iria ganhar uma nova adaptação pra telona, ficou aquela expectativa de ver seus personagens queridos no cinema versus o receio de ser mais uma porcaria. Não chegou a ser nem uma coisa nem outra.

    MK é um jogo e ganhou uma adaptação bem com a cara dos anos 90 – coreografias ridículas, efeitos meia boca e muiiitooo carisma. Agora a galera é mais exigente, as cenas de lutas tem que ser melhores – e foram – os efeitos tem que ser bons – e são – mas o carisma sumiu.

    Mortal Kombat é um filme sem alma. A premissa do jogo é muito simples – e ruim. Os maiores guerreiros de vários mundos lutam em um torneio e o vencedor leva o planeta adversário. Aí começa o primeiro problema do filme, seguindo um personagem novo – que não está nos jogos – que é imerso nesse “universo”, o filme nem chega a mostrar o torneio, acaba antes – uma clara preparação pra MK2. Não dá certo. O personagem – e o ator – não tem carisma nenhum, é só um lutador genérico que serve de orelha. E aí conforme ele vai se aprofundando na história vamos vendo os personagens clássicos – e, claro, muita porradaria, sangue e fatallities. 

    As lutas são legais – apesar de bem genéricas – e a ambientação é bem fiel. Só que tudo parece que é feito para ser respondido num segundo filme, e isso é um problema se o primeiro nem se vender. E é aí que tá…em montar uma preparação pra uma franquia que pode vir a ser boa, eles foram bem…meu medo é que esse filme tenha sido tão esquecível que eles esqueçam de fazer o próximo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: