Os melhores de todos os tempos: Filmes de Ação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Os melhores de todos...
    Vamos começar nossa nova série – que espero que seja mensal – com o pé na porta e fazendo o pódio dos melhores filmes de ação da história, baseado claro, na minha super opinião cof cof. Lembrando que a lista exclui filmes muito temáticos, como heróis, de luta, de monstro etc…

    3º – Duro de Matar/ Identidade Bourne: Vamos começar com polêmica, dividindo nossa terceira colocação, não consegui decidir qual desses é melhor. Ambos “mudaram a chave” do estilo. Duro quebrou o paradigma de filme de ação com brucutu, trazendo Bruce Willies – até então um ator romântico – no papel de um policial franzino que sobe um prédio matando todo mundo; Identidade trouxe mais realidade e um protagonista quieto e nada charmoso para os filmes de espionagem – identificados com James Bond de terninho. Bourne foi tão marcante Bond é que mudou, trocando o almofadinha por um 007 mais porradeiro. No outro lado, Duro de Matar é tudo que um filme de ação precisa ser: carismático, barulhento e direto; talvez ficasse sozinho nesse pódio se não carregasse um pouco dos exageros clássicos dos anos 80.

    2º – Mad Max-Fury Road: Mad Max começou com um filme de baixo orçamento australiano que fez muiiitooo sucesso e criou duas sequências, que não tinham muito uma a ver com a outra, mas que criaram um universo que, quase vinte anos depois, foi – na palavra do autor – revisitado. Em Fury Road tudo é uma obra prima da ação, figurino, lutas, tiros, explosões. Numa época que a civilização já foi pro zaralho, Max ajuda Furiosa –protagonista da trama –  e umas escravas a fugir num caminhão de 2mil cavalos num filme que é praticamente uma cena só de perseguição. Espetacular. Não atoa é o filme de ação mais bem avaliado da história pelo Rotten Tomatos.

    1º – Exterminador do Futuro 2: Esse filme é tão bom que chega a emocionar falar dele. Personagens ultra carismáticos, cenas icônicas, um vilão inesquecível, figurino na medida e efeitos especiais que não envelheceram depois de quase trinta anos. Schwarzenegger no auge do auge num filme revolucionário em tudo que tocou. Não à toa, o melhor filme de ação já feito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: