Ladrões de cemitério: presos na quinta e soltos na sexta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ladrões de cemitério: presos...
    Os policiais militares de Rolândia prenderam dois homens que furtavam objetos de dentro do cemitério municipal central. A prisão foi feita na madrugada desta quinta-feira (24/06) e os policiais conseguiram recuperar dezenas de artefatos de bronze que já haviam sido furtados e estavam escondidos. Os dois homens presos, um de 23 e outro de 24 anos, são de Londrina. Na sexta-feira (25), a Justiça soltou os dois indivíduos.

    De acordo com informações da Polícia Miliar, uma equipe abordou dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do cemitério central de Rolândia. Aos serem interrogados, os dois homens confessaram que estavam furtando objetos do cemitério e que haviam escondido diversas peças, todas retiradas dos túmulos. Uma contagem revelou que havia 15 crucifixos, 38 placas, três vasos e 8 argolas. Os objetos e os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia. Na segunda-feira, os artefatos devem ser entregues para a administração do cemitério.

   A soltura
    Na decisão da Justiça, de sexta-feira (25), a prisão preventiva não era justificável pelo fato de o crime não ter sido cometido com violência contra pessoa, não ter havido uma concreta ofensa à ordem pública, de os objetos terem sido recuperados e pelos dois acusados terem residência em Londrina. A decisão ressalta que um dos acusados ser primário e ter bons antecedentes e de seu comparsa ter uma ação penal em tramitação, acusado de tráfico.

    Prefeitura
    O caso foi destaque na imprensa da região e deixou o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, muito nervoso. “Esses furtos têm de acabar. Acontece em escolas, em museu, em cemitério. Precisamos dar um jeito. Vou falar com o Batalhão”, vociferou Maistro.  prefeito também determinou que o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro, abra uma licitação para erguer o muro do cemitério até 2,5 metros e que instale uma concertina ao redor de todo o local. “Acredito que leve uns 60 dias para essa licitação ficar pronta”, revelou Salgueiro.
    Novo furto
    No sábado (26), houve, pelo menos, mais uma denúncia de furto de placas no cemitério central de Rolândia. A denúncia foi feita em uma rede social e a pessoa divulgou fotos do túmulo do qual os objetos foram furtados. O JR entrou em contato com a Polícia Militar para saber detalhes sobre esse novo furto, mas ainda não obteve resposta.
    

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: