Pesquisar
Close this search box.

EDITORIAL – EDIÇÃO: 831 – SEXTA-FEIRA, 02-07-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. EDITORIAL – EDIÇÃO: 831...
    Olá, querido leitor e cara leitora do JR
   
    Esta semana, mais precisamente no dia 28 de junho, foi comemorado o dia do Orgulho LGBTQIA+. O JR fez um post sobre a data e recebeu algumas críticas por esse fato. “Nojeira”, “Pensava que o JR era sério”, foram alguns dos comentários que lemos em nossa postagem.

    Ainda bem que o número de pessoas que pensa diferente e que considera os “LGBTQIA+s” também como filhos de Deus  é bem maior e tratou de responder aos comentários homofóbicos e violentos feitos contra os LGBTQIA+s.
A raiva de certos indivíduos e “indivíduas” contra essas pessoas ultrapassa o nível da razão, então é enxugar gelo tentar discutir racionalmente com essas pessoas, muitas delas ditas religiosas.

    Uma coisa é certa, a homofobia é crime e, como tal, deve ser denunciada. Muitos estão transmitindo esse ódio para seus filhos como uma doença hereditária. A criança imita aquilo que ela vê e presencia. Seja amor ou ódio – ela repete o que está vendo e ouvindo. Afinal, não é assim que aprendemos a falar?

    Ainda seguindo nessa linha, temos uma matéria especial nesta edição com Bryan Telles, um influencer que tem mais de 80 mil seguidores no Instagram e quase meio milhão no TikTok. É praticamente uma celebridade.

    Acontece que Bryan gosta de se montar como drag queen e é gay, assumido. O mais maravilhoso disso tudo é que ele tem o apoio incondicional de sua mãe. Mais do que o apoio de sua mãe, Graciela, Bryan tem o amor incondicional dela e se sente seguro em sua casa, ao lado de sua família.

    Acreditamos que essa matéria vai dar raiva em algumas pessoas que irão xingar e odiar. Que vergonha alheia!

    Mas acreditamos, acima de tudo, que a maioria das pessoas não vai ver com esses olhos do ódio e da violência. Vai ler a matéria e enxergar ali outro ser humano, digno da paixão e do amor de Deus, assim como qualquer um de nós.

    A matéria está na página 13 desta edição e merece ser lida com atenção. Se quiser, comece a seguir o Bryan nas redes sociais, seus vídeos são hilários, assim como ele.

    Mas, mudando um pouco de assunto, que frio nesta semana. A terça e a quarta-feira foram muito geladas, com direito à geada e muita roupa. Infelizmente, muitos agricultores vão ter prejuízos em suas plantações de milho por causa do frio extremo.

    Imagine esse frio para que “mora” na rua… Complicado, né? Ainda bem que muitas pessoas, preocupados com os “moradores da rua”, doam agasalhos, roupas, e comida. Nesta semana, a Assistência, o projeto abrigo Ceel e voluntários saíram às ruas para ajudar a essas pessoas. Ainda bem. Que bom! 

Boa leitura!
Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: