Pesquisar
Close this search box.

As ações solidárias nas noites (frias) de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. As ações solidárias nas...
    Voluntários da comunidade, servidores da Assistência Social e colaboradores do projeto abrigo Ceel participaram de uma ação para amenizar as condições das pessoas em situação de rua na noite de terça-feira (29) em Rolândia. As pessoas foram abordadas e perguntadas se gostariam de ir ao abrigo e também foram distribuídos cobertores e marmitas na durante a noite, considerada a mais fria do ano.

    “Fizemos a abordagem de cerca de 25 pessoas e duas delas aceitaram o abrigamento e foram levadas para a casa abrigo Ceel. Outras duas disseram que procurariam o abrigo nesta quarta. A maioria não quis ir para o abrigo, mas deixamos cobertores, blusas e marmitas para todos”, explicou Diego Silva, secretário de Assistência.

    O secretário ressaltou que foi feito um trabalho com bastante insistência, mas muitos não quiseram. “Deixamos bastantes cobertores para que, mesmo permanecendo nas ruas, eles tivessem um pouco mais de proteção contra o frio”, afirmou Diego. O secretário também revelou que as pessoas eram convidadas a ir até o abrigo para tomar um banho e comer e depois poderiam voltar às ruas, se quisessem, mas não aceitaram.

    Diego Silva enfatizou que as ações de doações de cobertores e alimento vai continuar, mesmo que não seja possível ao abrigamento no Ceel nos próximos dias por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19. “A Assistência Social está organizando um cronograma para que os voluntários façam suas ações em dias diferentes e, assim, não haja desperdício de alimento ou de cobertores e roupas”, concluiu o secretário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: