Pra celebrar os dias em que o Alaska invadiu o Paraná, vamos lembrar alguns filmes que vão de deixar com o pé ainda mais gelado.
– O Regresso: No filme que deu o Oscar a Leonardo Di Caprio, o coitado do seu personagem foi atacado por um urso e deixado pelos seus “amigos” – com aspas mesmo – pra morrer na fronteira dos EUA com o Canadá. Ele nĂŁo morre, mas passa uns perrengues. Como se nĂŁo bastasse estar todo desbeiçado e infeccionado pelo urso, tem uma cena que ele tem que se esconder mergulhado num riozinho quase congelado que meuuu pai.
– Jamaica Abaixo de Zero: O Ăşltimo filme do saudoso John Candy, onde ele treina um time de TrenĂł para as OlimpĂadas de Inverno. Ok, Ă© uma comĂ©dia bem viajada – embora seja baseada em fatos reais – mas vamos combinar que colocar cinco jamaicanos acostumados a 40Âş na lomba numa temperatura de menos zero Ă© sacanagem.
– Vivos: TambĂ©m baseado numa histĂłria real – talvez a mais famosa da histĂłria recente sobre sobrevivĂŞncia – um aviĂŁo cai no meio da Cordilheira dos Andes e os sobreviventes tem que se virar lá, numa regiĂŁo absolutamente inĂłspita e gelada, eles estĂŁo morrendo de frio e fome, atĂ© que resolvem se alimentar do que estava ali…a galera que nĂŁo sobreviveu.
– O Dia depois de AmanhĂŁ: As mudanças climáticas na Terra levam o Polo Norte a descongelar e isso gera uma nova era glacial. A população mundial ruma para o Sul enquanto Jack volta a Nova York acreditando que seu filho ainda está vivo. Muiiitasss cenas congelantes nesse filme muito legal e muito subestimado pela crĂtica.
– Titanic: NĂŁo Ă© o filme mais gelado do mundo, mas Jack morre congelado depois de salvar sua amada, colocando-a num pedaço de madeira flutuante onde cabia pelo menos umas seis pessoas, e ela sequer o ajudou a subir.
Samuel M. Bertoco Ă© formado em Marketing e Publicidade