Escola Parigot de Souza promove “arraiá pra lá de especiar”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escola Parigot de Souza...
    A Escola Municipal Parigot de Souza, de Rolândia, convidou os alunos e os pais para participarem de um arraiá muito especial na quinta-feira (08), com direito a pipoca, maçã do amor e até brinquedo. A decisão em realizar o evento partiu da direção pedagógica junto com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola. A ação foi como uma forma de manter o vínculo com os alunos, que há mais de um ano estão tendo aulas remotas por conta da pandemia. 

    “A gente resolveu fazer essa festa também para comemorar o encerramento desse semestre, e fazer um agrado a todas as crianças e famílias que sempre estão presentes, mesmo que a distância. Ainda estamos em pandemia e estamos com as aulas remotas, e sabemos o quanto é difícil. Temos uma previsão para retomar as aulas em modelo hibrido no dia 20 de julho, e antes disso, achamos importante fazer algo para aproximar o vínculo entre a escola e a família”, disse a pedagoga Ana Paula Zirondi.

    Todas as crianças que foram até a escola durante a festa receberam um kit com pipoca doce, maçã do amor e um mimo. Tudo entregue pelos professores. “Os produtos que estamos oferecendo para as crianças aqui hoje foram doados por empresários, e outra parte foi proveniente da venda de uma rifa que fizemos recentemente. Essa ação é especialmente para fomentar essa questão do vínculo, pois geralmente os pais só vem até a instituição para pegar o roteiro e vão embora, e hoje, as crianças podem vir junto para receber os doces e um presente, e até ver os professores, tirarem uma foto. É o momento para matar um pouco da saudade”, afirmou a diretora Shirley dos Reis.

    Toda a ação foi feita seguindo os critérios de segurança por conta da pandemia. Houve controle de pessoas na entregada da escola, bem como aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool. “Além disso, orientamos as famílias para que entrassem e não permanecessem por muito tempo para evitar qualquer princípio de aglomeração”, ressaltou a diretora.

    A pedagoga e a diretora da instituição ressaltaram o empenho das professoras na organização do evento, que foi todo enfeitado por meio de itens artesanais preparados pelas próprias educadoras. Além disso, os doces típicos oferecidos foram preparados com muito carinho pelas zeladoras da escola. “Foi uma ação em conjunto que envolveu toda a escola”, ressaltou a pedagoga. O momento também serviu para os pais retirarem o último roteiro do semestre, que estava sendo entregue de modo organizado para as famílias. 

    A escola – Hoje a instituição atende 630 alunos da Educação Infantil 5 até o 5º Ano do Ensino Fundamental. A direção pretende realizar novas ações como essa até o final do ano e estuda possíveis datas para montar esse momento especial novamente. “O ano passado nós fizemos um drive-thru de formatura para as crianças do quinto ano, e pretendemos fazer novamente esse ano. Também queremos montar algo para o Dia dasCcrianças e para o Dia da Independência, que também vai contar com o auxílio de atividades desenvolvidas pelas próprias crianças”, comentou Ana Paula.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: