A Câmara Municipal de Rolândia tem a sua primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar nesta segunda-feira (02), a partir das 18 horas. A maior novidade, além de uma pauta bem cheia e com direito a uma possível criação de uma Comissão Especial (CE), é a volta do público ao plenário da Casa de Leis rolandenses.
Comissão Especial
Um dos assuntos mais polêmicos deve ser a discussão da abertura de uma Comissão Especial para estudar o processo de promoção ocorrido na Secretaria Municipal de Educação, por meio do Edital de Promoção, em 2012. O pedido está em um requerimento feito pela vereadora Cristina Pieretti e que precisa de cinco votos para ser aprovado – o presidente da Casa não vota. Se aprovado o requerimento, a Comissão terá três membros: os líderes dos partidos indicam seus nomes e o presidente Reginaldo Silva nomeia os três que formarão a CE. A formação da Comissão não ocorre durante a sessão e a CE terá um prazo de 60 dias, prorrogável uma vez por igual período, a contar da data de sua aprovação.
Pauta cheia
A sessão desta segunda traz uma pauta bem cheia, depois do período de recesso parlamentar. São dezenas de ofícios, cinco projetos de leis, cerca de 20 indicações e 15 requerimentos, além de duas notas de pesar: à família Kolarovic, pelo falecimento da ilustre e reputada figura da sociedade rolandense Miguel Kolarovic, ocorrido na no dia 24 de julho, aos 77 anos; e à família Souza, pelo falecimento do Sr. José Pereira de Souza – Zé Pacito, ocorrido no dia 20 de julho, aos 75 anos.