Solidariedade: Ranchos sorteiam leitoas neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Solidariedade: Ranchos sorteiam leitoas...

    A galera dos Ranchos de Rolândia realiza o sorteio de sua rifa solidária na manhã deste sábado (07) no salão comunitário do distrito de São Martinho. Além do sorteio de duas leitoas da rifa, mais duas serão leiloadas entre as pessoas que estiveram no local. “Todo esse recurso será em prol do pequeno Samuel, de 6 anos, que vai para sua segunda cirurgia no dia 16”, explicou Leandro Rodrigues da Silva, um dos organizadores do evento.

    Cavalgada
    Os organizadores da “Ação entre amigos” farão uma cavalgada com os cavaleiros e com as amazonas para ir até São Martinho. A concentração está marcada para as 9h30 ao lado do Museu Japonês e a organização acredita que mais de 200 cavaleiros e amazonas devem participar do passeio. “O locutor Marco Brasil e o Vermelho da Paiquerê também estarão conosco”, ressaltou Leandro.

    A ação tem o objetivo de arrecadar dinheiro para cobrir os custos que a família de Samuel terá nessa nova cirurgia do menino, que será realizada em Curitiba. “A Comitiva Melhor do Brasil doou uma leitoa, outra foi doada pela Borracharia do Cowboy e a Comitiva Fazendo Poeira doou mais duas”, ressaltou Leandro, que é da Comitiva Juntos e Misturados.

    O valor de cada rifa é de R$10 e o sorteio poderá ser acompanhado durante uma live no perfil de Leandro Rodrigues no Facebook. As pessoas interessadas em ajudar nessa ação do Samuel podem entrar em contato com a Franciele por meio do (43) 9.9610-8168 ou com o Leandro pelo (43) 9.9925-6049. Muitas pessoas estão divulgando a campanha para o pequeno Samuel como a dupla Caju e Castanha, Luiz Carlos Vermelho, da Paiquerê FM e também da RIC TV, Marco Brasil “O velho boiadeiro” e Jones Dark “O Negrão Sorriso”. Todos fizeram vídeos para essa ação solidária.

    Samuel
    O pequeno Samuel (06) está se preparando para passar por mais um procedimento cirúrgico no dia 16 de agosto. O menino nasceu com hemimelia fibular/tibial e isso o afetou em sua sustentação corporal. Em janeiro, ele realizou uma primeira cirurgia no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, através da qual conseguiu um alinhamento dos pés, dos tornozelos e dos joelhos e um aumento de alguns centímetros na perna esquerda.

    “Depois dessa cirurgia conseguimos alongar cerca de sete centímetros da perna, agora o objetivo é conseguir aumentar o máximo possível na outra perna para que ele consiga se locomover sem grandes prejuízos. Depois dessa segunda cirurgia, o Samuel provavelmente vai passar por um terceiro procedimento talvez ainda nesse ano”, revelou a mãe Franciele Nunes dos Santos. A segunda cirurgia, agora na perna esquerda, também será realizada em Curitiba e a mãe, a família, amigos e pessoas que acompanham o pequeno estão com grandes expectativas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: