Foi aprovado na quarta-feira (04), em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei que cria o ‘Circuito Cicloturístico Pé Vermelho’. O projeto, de autoria dos deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN), recebeu 46 votos favoráveis, e segue para 2ª votação na próxima semana.
Pela proposta, a rota será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Tamarana. Segundo os autores, o objetivo é fomentar ainda mais o turismo na região. A idealização no formato de Circuito é para que o trajeto conte com rota demarcada e acessível via internet, contemplando belezas naturais, monumentos de fé e desafios de superação de limites em Londrina e região metropolitana.
“Queremos atrair o desenvolvimento regional, o trabalho, a geração de renda! Criar novas perspectivas para a economia da região através do cicloturismo em uma das mais belas rotas já traçadas em nosso Estado”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder do Governo na Assembleia.
A ideia do “Circuito Cicloturístico Pé Vermelho” nasceu de desbravadores ciclistas, como a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto. O trajeto do Circuito já é bastante frequentado por diversos ciclistas de diferentes grupos de Rolândia e de toda a região, como o Clube Rolandense de Ciclismo, Força no Pedal, Aposentados do Pedal, Grupo Caviúna Bike, além de integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Rolândia.