Pesquisar
Close this search box.

Estacionamento rotativo é pauta de reunião na ACIR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Estacionamento rotativo é pauta...
    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) promoveu uma reunião com comerciantes para debater sobre o estacionamento rotativo. O encontro foi realizado no auditório da entidade na terça-feira (03) e contou com a participação do presidente da ACIR Fábio Fernandes, e dos vereadores Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino, ambos do PTB.

    Os comerciantes que puderam ir à reunião puderam ouvir sobre alternativas para um estacionamento rotativo na área central da cidade, além de fazer sugestões que possam melhor organizar o fluxo nessa região da cidade. “Mostramos modelo de estacionamento outras cidades e que podem ser feitos em Rolândia. Agora vamos marcar com o prefeito para ver qual o pensamento dele com relação a esse modelo, que ele já conheceu em conversas com os vereadores”, afirmou Fábio Fernandes.

    Isaac Altino afirmou que os vereadores têm sido sempre cobrados pelos lojistas e pelos consumidores pela falta de estacionamento no município. “Rolândia já não aguenta mais: o consumidor não tem onde parar e o comerciante perde vendas por não ter vagas perto de seu estabelecimento comercial”, ressaltou Isaac. “Isso nos incomodou no começo do mandato e fomos atrás de outras cidades para saber mais. Como Rolândia já tem uma lei, basta fazer uma licitação para gerir essa Zona Azul”, revelou.

    “Nós fomos atrás do modelo de Ibiporã e que tem dado muito certo lá”, pontuou o vereador Guilherme Spanguemberg. “O mais importante é que esse sistema rotativo de lá funciona muito bem, por isso já apresentamos ao prefeito também. O importante é saber que não precisamos de um departamento de trânsito para isso, basta a licitação”, ressaltou Guilherme.

    Os vereadores também lembraram que com esse sistema há custo zero para o município, além da geração de receita, de empregos (para agentes) e organização do trânsito. “Diminuiríamos também a fuga de consumidores para outras cidades”, lembrou o vereador Guilherme. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: