Luto
A violência da quarta-feira (25) deixou muita gente assustada em Rolândia (veja as matérias ao lado). Duas mortes por arma de fogo em menos de 24 horas e as duas vítimas tinham menos de 30 anos. Um estava indo para o trabalho e outro tinha voltado.
Notícias como essas colocam em discussão a questão do desarmanento – os dois lados se degladiam com seus argumentos. Os dois lados estão um pouco certos e um pouco errados.
O caso é que a Educação poderia resolver (a longo prazo) o problema maior da violência. Mas que governo estaria disposto a investir nisso. Muito mais fácil é construir prisões.
A boa notícia da semana foi dada através da atitude de Paulinho, um engraxate muito conhecido em Rolândia. Ele achou duas folhas de cheques preenchidas e assinadas na rua. Não titubeou: entregou para o primeiro policial que encontrou e pediu que ele procurasse o dono. O que deveria ser normal – a honestidade – vira notícia, torna-se extraordinário. É mole?
No esporte, este final de semana é decisivo para o judoca Rafael Silva, que disputa o World Master de Guadalajara, no México. Essa é a última competição antes da Confederação Brasileira de Judô divulgar a lista dos convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Rafael e David Moura caíram na mesma chave no México e vão brigar pela vaga – literalmente (página 23).
Boa Leitura e até a semana que vem.