A notícia da semana foi a marcação da eleição para prefeito de Rolândia, e vice, para o dia 06 de dezembro. O fato já era alertado pelas matérias feitas nas últimas edições do JR, sempre amparado pelo chefe do cartório eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart. Justiça seja feita: Bannwart sempre apostou nas eleições sendo realizadas no dia 06 de dezembro. Acertou.
Na sequência, o TRE divulgou uma resolução para normatizar essa eleição temporã: as convenções devem ser feitas entre 19 e 23 de outubro e o último dia para registro do candidato é 26 de outubro. A propaganda política começa no dia 27 e e termina no dia 04 de novembro. Uma eleição em 45 dias. É mole?
Outros assuntos também merecem destaque nesta edição do JR, a de nº 360. A 27ª Oktoberfest começou e vai até segunda-feira (12), o hospital São Rafael está se virando para pagar a folha de pagamento de setembro. Uma conta corrente foi abertta para que os empresários e a população em geral faça depósitos. Isso até que um novo convênio, de cerca de 200 mil reais, possa ser assinado entre o hospital e a prefeitura de Rolândia. Esse dinheiro seria repassado pela Câmara, ou melhor, devolvido pelo Legislativo para o novo convênio. Se o Estado fizer o dever de casa também, o São Rafael começa a se levantar. Rolândia precisa.
Uma boa leitura.
José Eduardo
editor
Josiane Rodrigues
editora