Mesa diretora despachou determinando o arquivamento do pedido por irregularidades na denúncia
O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar (CP) contra os vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia e Ratolino, protocolado por um munícipe na quinta-feira da semana passada foi arquivado. O arquivamento foi feito na terça (27), depois do parecer jurídico da Procuradoria do Legislativo que motivou.
Esse parecer motivou o despacho pelo arquivamento da solicitação da abertura da CP por conta de irregularidades na denúncia. “O despacho foi feito pelo vereador Rodrigão, uma vez que os três vereadores citados no pedido estão na mesa diretora e ficaram impedidos de tomar qualquer decisão”, explica o procurador Valter Akira Ywazaki.
Confusão na sessão
Como o pedido de abertura de uma Comissão Processante não entrou na pauta de segunda-feira (26), houve muita confusão durante a sessão, que teve que ser suspensa várias vezes. Alguns munícipes que assistiam presencialmente à sessão reclamavam porque o pedido não estava na pauta. Os suplentes dos vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia e Ratolino, citados na denúncia que pedia a CP, chegaram a ir na sessão, pensando que poderiam votar numa possível criação da Comissão.