Pedido de Comissão Processante contra vereadora Cristina Pieretti será lido e votado nesta segunda
Depois do recesso parlamentar, o Legislativo rolandense volta com suas sessões ordinárias nesta segunda-feira (1º) e com muita tensão no ar. O motivo é que será lido e votado o pedido de criação de uma Comissão Processante (CP) contra a vereadora Cristina Pieretti (PP).
Em julho, a Câmara Municipal de Rolândia recebeu dois pedidos de abertura de uma Comissão Processante contra Cristina Pieretti. As duas foram feitas por munícipes e tinham como objeto a mesma denúncia: que teria havido, por parte da vereadora, o uso indevido de um carro oficial do Legislativo para um evento partidário.
O pedido para a criação da CP será lido no início da sessão e votado mais no final. Para essa votação, a vereadora Cristina será substituída por seu suplente, Leandro Rodrigues da Silva, também do PP. São necessários 7 votos para que a Comissão Processante seja criada.
Se a CP for criada, seus membros (presidente, relator e membro) têm de ser escolhidos/sorteados também na sessão desta segunda-feira. São quatro partidos com dois vereadores e que podem compor a Comissão: PTB (Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino), PSD (Reginaldo Silva e Rodrigão), União (Janaina Beneli e Andrezinho da Farmácia) e PSB (Sandro Leonardi e Vilmar Boy). Serão sorteados os três partidos que comporiam a CP e depois escolhidos os seus membros, com cada partido indicando um representante. As funções também são sorteadas.