Relatório final foi distribuído para os vereadores na sessão de segunda e será votado na sessão do dia 28 deste mês; teor do parecer ainda é sigiloso e será ‘revelado’ apenas no dia da votação
Continua em sigilo o relatório final da Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara de Vereadores de Cambé sobre o processo disciplinar 001/2022 contra o parlamentar Carlinhos da Ambulância (PTB), acusado de assediar uma funcionária terceirizada da Casa de Leis cambeense. A leitura da entrega do parecer foi feita na sessão de segunda-feira (14) pelo presidente da Câmara, Dr. Fernando Lima (União Brasil), mas seu teor não foi revelado ou discutido.
Com a leitura, o relatório e o processo foram repassados para os vereadores, para que eles tomassem conhecimento e pudessem construir seu voto. Ainda na sessão da segunda-feira passada, o Dr. Fernando Lima marcou a votação do parecer para a sessão do dia 28 de novembro.
O caso
A denúncia contra o parlamentar Carlinhos da Ambulância foi enviada à Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara no dia 11 julho, seguindo a recomendação do Jurídico do Legislativo. Em junho, a funcionária terceirizada registrou um Boletim de Ocorrência denunciando o crime e relatou que o vereador teria iniciado o assédio de forma verbal e teria simulado a prática do sexo oral dentro da cozinha da Câmara. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, está sob sigilo judicial. Carlinhos da Ambulância negou veementemente o fato e disse confiar na Justiça.
O relatório da CEP pode pedir sua suspensão, o arquivamento do caso ou mesmo a criação de uma Comissão Processante, que pode cassar o denuciado.