Rolândia, Arapongas, Ibiporã e Londrina recebem o ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’ (fotos: Band Paraná)

O Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, entregue na noite da quarta-feira (22), em Curitiba, reconheceu os municípios do Paraná que se destacaram em boas práticas de gestão pública. A iniciativa é promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila, e avalia o desempenho das administrações municipais a partir de indicadores de eficiência, transparência e qualidade de vida.
Rolândia, por meio do prefeito Ailton Maistro e o vice-prefeito Horácio Negrão, recebeu dois prêmios de qualidade na gestão pública. O município ficou com a maior nota no Pilar Sustentabilidade (83,44) e ficou à frente de Palotina e Mandaguaçu, e com a terceira maior nota no Pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana (86,72), atrás de Paiçandu e Pato Branco. Esses prêmios foram conquistados entre todas as cidades paranaenses entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Arapongas também teve duas premiações, recebidas pelo prefeito Rafael Cita. Trata-se de uma premiação que reconhece as administrações que desenvolvem projetos de inovação, transparência e eficiência, com impacto direto na vida dos cidadãos. Arapongas ficou em segundo lugar no ‘Pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana’, atrás apenas de Maringá e à frente de Londrina, cujo prêmio foi recebido pelo prefeito Tiago Amaral, e em terceiro no Pilar Sustentabilidade, que tem Pinhais e Francisco Beltrão no primeiro e segundo lugares, nos municípios com mais de cem mil habitantes.
Já Ibiporã foi indicado para participar da etapa paranaense do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência para cidades com população entre 30 mil e 100 mil habitantes. O município não decepcionou e ficou na segunda posição, atrás de Palotina e à frente de Guaíra. O prêmio foi recebido pessoalmente pelo prefeito José Maria Ferreira.



