Esse é o terceiro mandato consecutivo de Cobra Repórter como deputado estadual; posse aconteceu na quarta-feira
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) tomou posse para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na quarta-feira (1º). A cerimônia de posse dos 54 deputados estaduais foi realizada na própria Alep, em Curitiba. “Com honra, dedicação e seriedade seguirei mais quatro anos trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso estado. Obrigado, paranaenses, pela confiança depositada em mim! Agradeço também a Deus e à minha família sempre”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.
O parlamentar ressaltou que inicia essa nova jornada com “garra para trabalhar, para superar os desafios por um Paraná cada vez mais próspero e justo para todos”. Cobra também fez questão de agradecer os prefeitos e vereadores parceiros presentes na solenidade de posse na capital do Estado.
O deputado estadual Cobra Repórter foi reeleito para o cargo com 60.730 votos, 13.747 a mais do que na última eleição, em 2018, quando fez 46.983, e 31.633 a mais do que a sua primeira eleição, em 2014, quando obteve 29.097. Cobra Repórter foi o 16º mais votado entre os deputados estaduais eleitos e 9º do seu partido.
“Tenho o apoio incondicional do governador Ratinho Junior para juntos fazermos um Paraná cada vez mais forte! Aproveito para ressaltar que todos os paranaenses sempre terão as portas abertas do meu gabinete para críticas, sugestões respeitosas e construtivas. Vou retribuir a confiança que a população depositou em mim, nas minhas propostas. Que Deus nos abençoe, nos ilumine e nos guie nesse novo mandato”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.
A Assembleia
Dos 54 deputados da atual legislatura, 30 foram reeleitos, três conquistaram vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com isso, a Assembleia Legislativa do Paraná terá uma renovação de 44,5% para a legislatura 2023-2026.
Votação
O deputado mais votado no estado foi Alexandre Curi (PSD) com 237.033 votos, já a deputada mais votada foi Marcia Huçulak (PSD) com 75.659 votos.
Bancada Feminina
Nesta legislatura, a Assembleia Legislativa contará com uma bancada feminina composta por dez deputadas, a maior bancada da história. Na anterior, foram cinco deputadas. Além de Marcia Huçulak, integram o grupo as deputadas Ana Júlia e Luciana Rafagnin (PT); Flávia Francischini (União); Maria Victoria (PP); Cantora Mara Lima (Republicanos); Mabel Canto e Cristina Silvestri (PSDB); Cloara Pinheiro (PSD) e Marli Paulino (Solidariedade).
Composição
As bancadas desta legislatura são formadas pelos seguintes partidos ou federações: PSD – 15; Federação PT/PV/PCdoB – 7; União Brasil – 7; Progressistas – 5; PL – 5; Republicanos – 3; Federação PSDB/Cidadania – 3; MDB – 2; PROS – 2; Podemos – 2; Solidariedade 1; PDT – 1; e PSB – 1.