Eleições 2022 e os candidatos de Rolândia e Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Política
  6. /
  7. Eleições 2022 e os...

Quem são os candidatos que estão concorrendo aos cargos de deputado estadual e de deputado federal e que representam as duas cidades

As Eleições 2022 estão se aproximando cada dia mais. No dia 2 de outubro, os eleitores vão até as urnas para escolherem o presidente da República, 27 governadores de estado e do Distrito Federal, 27 senadores, 513 deputados federais. No caso dos deputados estaduais e distritais, o número de vagas nas Assembleias Legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal depende da representação dos estados na Câmara dos Deputados.


Aqui na região, há 16 candidatos que estão disputando um cargo para assumirem funções de deputados estaduais e federais em 2023. Na cidade de Rolândia, há três representantes para ocuparem a posição de deputados federais e quatro para ocupar a cadeira de deputados estaduais. Já em Cambé, há nove representantes no total, sendo cinco deles para o cargo de deputado federal e quatro para a Aseembleia Estadual. As cidades de Jaguapitã e de Prado Ferreira não têm candidatos com domicílio eleitoral no município. O JR fez uma pesquisa e levantou o nome de cada um deles para você conhecer. Confira!

Candidatos em Rolândia
Para ocupar o cargo de deputado federal estão na disputa os seguintes candidatos da cidade de Rolândia: Alex Santana pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB); Carlos Alberto Ferreira pelo Partido Progressistas (PP) e Janaina Andreza Beneli pelo UNIÃO BRASIL). Já para os cargos de deputado estadual estão na disputa o atual deputado Cobra Repórter pelo Partido Social Democrático (PSD), Bruno da Barbearia pelo REDE na coligação Federação PSOL REDE (PSOL/REDE); Delegado Lara pelo Partido Progressistas (PP) e Regina Celia Cabral Rodrigues pelo Podemos (PODE).

Candidatos de Cambé
Já em Cambé os candidatos que estão em busca de um cargo como deputado federal são João Pavinato pelo REPUBLICANOS; Jorge Augusto Teodoro pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB); Carlinhos Vidente pelo SOLIDARIEDADE; Neide Olimpio pelo AGIR e Pedro Veloso de Alcantara Neto pelo Podemos (PODE).


Para a disputa do cargo de deputado federal são candidatos e candidatas: Erica Martins pelo AGIR; Ju Flores pelo REPUBLICANOS; Vermelho da Rádio pelo PROS e Osvaldo Ferreira Da Silva pelo AGIR.
Segundo o artigo 27 da Constituição Federal, o número de deputados para a Assembleia Legislativa corresponderá ao triplo da representação do estado na Câmara dos Deputados e, atingido o número de trinta e seis, será acrescido de tantos quantos forem os deputados federais acima de doze. Em todo o Paraná, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 631 registros de candidatos a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e outros 894 registros de candidaturas a Câmara dos Deputados. A campanha eleitoral que começou no dia 16 vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Política

Eleitos e reeleitos de Cambé são diplomados

Cerimônia de diplomação confirma eleição do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração e dos vereadores e vereadoras Na terça-feira (17), a diplomação do