Reclamações sobre a qualidade da água tem sido frequentes, assim como desabastecimentos. Como melhorar esse cenário?
Saiba quais as propostas dos candidatos a prefeito de Rolândia para a qualidade da água do município
Conrado Scheller
Estou ciente dos problemas de falta e qualidade da água fornecida pela Sanepar e já tomei medidas importantes para resolver essa situação. Enviei uma cobrança formal ao governador Ratinho Junior, pedi ajuda aos deputados estaduais que atuam aqui na cidade e notifiquei a Sanepar por meio do Procon, demonstrando nosso descontentamento com o serviço prestado. Além disso, estou em constante diálogo com a direção da empresa, cobrando melhorias imediatas. Caso não haja avanços significativos, estamos preparados para tomar medidas mais enérgicas, sempre priorizando o bem-estar da população e a garantia de um fornecimento de água de qualidade.
Jorge Teodoro
A questão da água em Cambé se dá pela falta de fiscalização e postura firme da administração. A Sanepar faz o que quer em nossa cidade.
No nosso governo, vamos primeiramente adequar um contrato em que a Sanepar possa fazer seu trabalho da forma que se deve, e pensamos na possibilidade de municipalizar o gerenciamento do cuidado e distribuição de água como Ibiporã faz, no sentido de cuidar diretamente e, dessa forma, atender as necessidades do nosso povo.
Vermelho da Rádio
Eleito Prefeito, iremos reunir técnicos e profissionais para rever o sistema de distribuição de água na cidade de Cambé com foco na qualidade e na sua distribuição, sem falar no preço por metro cúbico que, ao nosso ver, é muito alto. Vamos também implantar o ETA (estação de tratamento de água), a água consumida no nosso município será bombeada para os nossos reservatórios, onde faremos o tratamento e a distribuição em abundância, pois construiremos novos reservatórios em pontos estratégicos para que esse produto tão valioso não falte nas torneiras. A falta de água afeta diretamente na qualidade de vida de nossa gente, que paga caro pelo serviço e não tem o atendimento que merece. Vamos mudar essa realidade.
Assim como os outros candidatos a prefeito, Paulo Soares e Alexandrino, abaixo, foram contatados para responder à pergunta do JR, mas não enviaram a resposta até o fechamento desta edição, o que ocorreu às 20 horas da segunda-feira (16).