‘Super Segunda de Entrevistas’ terá início às 18 h e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais
Nesta segunda (30), acontece a tão esperada ‘Super Segunda de Entrevistas’ do JR. O evento reunirá candidatos a prefeito, proporcionando à população a oportunidade de conhecer suas propostas e visões para o futuro da cidade. E com essa expectativa, muitos moradores de Rolândia estão ansiosos para assistir às entrevistas e conhecer melhor os candidatos.
Cristiane Vicente da Silva (41), atendente e moradora do Jardim Independência, destacou a importância de entender as propostas dos candidatos para a cidade e a população. “É fundamental saber os planos de governo que cada candidato tem, e entender o que eles pretendem fazer pela nossa população e para melhorar a nossa cidade. Pela entrevista vai dar para conhecer melhor cada um deles e analisar as propostas”, afirmou Cristiane.
Leonice Martos (58), vendedora e moradora do Campo Belo, também manifestou interesse em assistir a entrevista. “Geralmente já temos uma opinião sobre o candidato que escolhemos em primeiro momento, mas acredito que é importante conhecer as propostas dos outros. Se um candidato apresentar uma boa proposta, posso reconsiderar minha decisão e mudar na última hora antes de votar”, pontuou Leonice.
O eleitor João Vitor (26), agente de crédito e residente no Padre Ângelo, enfatizou a necessidade de se familiarizar com os candidatos. “Vou assistir porque acho importante conhecer quem vai nos representar na cidade, e nós temos que entender quem vamos eleger. É fundamental ver os planos de governo e saber o que eles planejam para o futuro da cidade, especialmente em relação à área da saúde, que, na minha opinião, sempre precisa de mais atenção”, frisou João.
Ordem e regras
O candidato Alex Santana (MDB) será o 1º a ser entrevistado, a partir das 18 horas, seguido por Márcio Vinícius (PODE), às 20 horas ,e Ailton Maistro (PL), às 22 horas. De acordo com as regras, cada candidato poderá levar até 5 pessoas, como assessores ou convidados, e durante as entrevistas, os candidatos deverão responder a perguntas que abrangem diversas áreas, incluindo saúde, educação, cultura, turismo, meio ambiente, esporte, inovação, economia, causa animal, assistência social etc.
As perguntas foram formuladas pela comunidade, com a participação de conselhos, associações e a população em geral, e a quantidade de questões dependerá do tempo de resposta de cada candidato. É importante destacar que ataques pessoais não serão tolerados; o objetivo do evento é permitir a exposição dos planos de governo e as visões dos candidatos sobre diferentes áreas.
Ao final de cada entrevista, os candidatos terão 10 minutos para se dirigir diretamente aos eleitores, solicitando seu apoio. Vale lembrar que a transmissão será feita ao vivo pelos canais @UmJornalregional no Facebook e @Canal1JR no YouTube.