Os candidatos a prefeito de Arapongas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Política
  6. /
  7. Os candidatos a prefeito...

Conheça os candidatos de prefeito e seus candidatos a vice-prefeito que disputam a eleição no dia 06 de outubro

Coligação ‘Pra Frente Arapongas’

Rafael Cita para prefeito e Édina Kümmel para vice

Rafael Cita e Édina Kümmel apostam no peso do apoio de Sérgio Onofre e Ratinho Júnior

Após sete anos atuando como Procurador Geral e secretário de Governo de Arapongas, Rafael Cita (PSD) foi convidado pelo prefeito Sérgio Onofre para ser o candidato do grupo à sucessão. Advogado desde os 22 anos, ele hoje tem 37 anos, é casado e tem duas filhas. “Primeiro eu me preparei estudando e trabalhando no setor público, atuando no Fórum, no Ministério Público e na Prefeitura, para depois entrar na política. Aceitei o desafio depois de entender a persistência do Sérgio: ele quer para a sucessão alguém que tenha perfil, que seja ágil na tomada de decisão e que mantenha o ritmo de desenvolvimento implantado nos últimos oito anos”, assinala Rafael Cita.


Ele frisa que nesses oito anos foram mais de 150 obras e mais de R$ 600 milhões em investimentos para Arapongas. “Meu desafio, se o povo de Arapongas nos der a vitória, será dar continuidade ao excelente trabalho do Sérgio, mas dando também um toque de renovação. Tenho andado pela cidade, pelo distrito de Aricanduva, pelas comunidades rurais e encontrado grande receptividade. Foi depois desse amplo contato com o povo, de várias reuniões com o secretariado municipal e com lideranças de vários segmentos, tudo tendo o Sérgio à frente, que nós registramos o nosso Plano de Governo”, acrescenta Rafael Cita.


Ele destaca também a importância de Édina Kümmel (PP), sua candidata a vice. “Além de representar muito bem a fibra e o talento da mulher araponguense, a Édina foi secretária municipal da Cultura por duas gestões e realizou um excelente trabalho. Sua contribuição tem sido enorme e com certeza será maior ainda na nossa gestão”, frisa Rafael Cita. Ele também destaca o apoio de deputados, secretários estaduais e, sobretudo, do governador Ratinho Júnior. “A maior parte dos R$ 600 milhões de investimentos conquistados por Arapongas chegou ao município pelas mãos do Ratinho Júnior. Com a nossa vitória, ele continuará sendo o grande parceiro da nossa cidade”, assinala Rafael Cita.


A Coligação Pra Frente Arapongas é formada por PSD, PP, União Brasil, PSB, Republicanos, PDT, PSDB/Cidadania, PRD, Novo e DC, contando também com 160 candidatos a vereador.

Coligação ‘Experiência e Competência Comprovadas’

Jair Milani para prefeito e Guto Grassano para vice

Guto Grassano e Jair Milani

Jair Milani e Guto Grassano são frutos da coligação Experiência e Competência Comprovadas (PL- AVANTE- PODEMOS – PMB e MDB).


Jair Milani nasceu em Arapongas no dia 25 de março de 1958. Agrimensor, Jair estudou na Escola Politécnica de Londrina, com extensão universitária em Georreferenciamento. Foi eleito pela primeira vez como vereador em 1.982, cumprindo mais quatro mandatos como parlamentar e, ainda, mais quatro vezes como vice-prefeito.


Como vice-prefeito, Jair ocupou por três anos a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e, por 12 anos, a Secretaria de Obras da Prefeitura. Casado com Leoni, pai de dois filhos, Jair Júnior e Jaqueline, Jair é avô coruja da pequena Julia.


Seu vice, Ricardo Augusto Grassano, o Guto (Avante), também é natural de Arapongas, nascido no dia 27 de maio de 1967. Desde os 12 anos Guto já se dividia entre os trabalhos no cartório do pai e na agropecuária, negócios da família desde que chegaram em Arapongas. Guto se formou em administração de empresa, é pai de Maria Eduarda e Ricardo Antônio Neto. Guto concorreu e foi eleito duas vezes como vice-prefeito de Arapongas.


Jair e Guto são amigos há muito tempo. Os dois sempre estiveram juntos nas lutas por Arapongas. A experiência os credencia a conduzir Arapongas a um futuro seguro, com uma cidade mais justa e humana.

JR: Por que o senhor entrou na política?
Jair Milani: Entrei na política motivado pelos ensinamentos que tive em casa, com meu pai, seu João, meu primeiro e principal incentivador. Meu primeiro mandato como vereador e, na sequência, os outros cargos públicos, confirmaram o que seu João sempre me disse: “A política é um poderoso instrumento para ajudar a melhorar a vida das pessoas”. Isso já é o suficiente para me motivar a este trabalho todos os dias.

JR: Por que seu nome é o melhor para Arapongas?
Jair Milani: Nosso Plano de Governo foi construído por mães e pais desta cidade, por profissionais de muitas áreas que privilegiaram as primeiras necessidades de Arapongas. A nossa cidade vive hoje um momento decisivo. Está numa situação limite. Ou a cidade se adapta ao seu crescimento natural e avança ou vai ficar parada no tempo vendo seus problemas se acumularem.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Política

Eleitos e reeleitos de Cambé são diplomados

Cerimônia de diplomação confirma eleição do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração e dos vereadores e vereadoras Na terça-feira (17), a diplomação do