Duas solicitações foram protocoladas contra Cristina Pieretti nesta semana e têm o mesmo objeto como denúncia
A Câmara Municipal de Rolândia recebeu dois pedidos de abertura de uma Comissão Processante contra a vereadora Cristina Pieretti (PP) nesta semana. As duas foram feitas por munícipes e tem como objeto a mesma denúncia: que teria havido, por parte da vereadora, o uso de um carro oficial do Legislativo para um evento partidário.
Os dois pedidos, protocolados na terça-feira (12) e na quarta-feira (13), alegam que houve essa irregularidade por parte da vereadora e que há um ato de improbidade na ação da parlamentar.
O JR tentou entrar em contato coma vereadora, mas ela estava em compromisso parlamentar em outra cidade e não teve acesso ao conteúdo dos dois pedidos contra ela. Até o fechamento desta edição impressa ainda não havia retornados o contato do jornal.
Os pedidos já estão com o presidente da Casa de Leis, Reginaldo Silva, que deve encaminhar para o Jurídico para análise. Nessa análise, observam-se se os pedidos preenchem os requisitos para serem aceitos e não a denúncia em si.
Como os dois pedidos têm o mesmo objeto, deve haver uma unificação e apenas um parecer. Depois da análise, esse parecer será levado para o presidente da Câmara, o qual, na verdade, decide se há um arquivamento ou uma continuidade no pedido. Se a decisão for pela continuidade, pode ir para a pauta da primeira sessão ordinário depois do recesso, no dia 1º de agosto.