PL está na CCJ: Rolândia poderá ter ‘Olimpíadas Anuais’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Política
  6. /
  7. PL está na CCJ:...

Projeto de Lei do vereador Isaac Altino, que institui as ‘Olimpíadas Anuais de Rolândia’, está na CCJ do Legislativo e deve entrar em votação

O vereador Isaac Altino

O município de Rolândia poderá ter ‘Olimpíadas anuais’ se o projeto de lei do vereador Isaac Altino (PTB) for aprovado por seus pares e sancionado pelo prefeito Ailton Maistro. O PL 38, de maio de 2022, já foi lido pela Câmara e enviada para os Conselhos de Esportes e está atualmente na CCJ da Casa de Leis rolandense. “Nos próximos meses, o projeto de lei deve entrar para a votação”, revelou o parlamentar Isaac Altino.


De acordo com o vereador, essa lei irá fomentar a prática de esportes, aumentando a sociabilidade, estimulando o trabalho em equipe e servindo de laboratório na descoberta de novos valores para o esporte nacional. “Com essa lei, nossa cidade em 10 anos voltará a ser reconhecida como um celeiro de atletas, as bases de todos os esportes serão criadas e estabelecidas garantindo a perpetuação desse projeto independentemente se o prefeito goste ou não de esportes”, pontuou Isaac.


Ainda segundo Isaac, o projeto instigará também uma participação mais efetiva dos pais no convívio escolar do aluno, já que os estarão presentes nas atividades a fim de estimular seus filhos, estreitando os laços entre a comunidade e a unidade escolar. “Através desse projeto busca-se ainda a promoção, por meio da prática esportiva da inclusão social, integração, o intercâmbio e a confraternização dos participantes”, resume.

Objetivos – As ‘Olimpíadas Anuais’ têm entre seus vários objetivos, por exemplo, oferecer aos alunos da Rede de Ensino atividades de caráter educacional, cultural, social e desportivo; proporcionar o desenvolvimento de valores de autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e do trabalho em equipe; planejar, coordenar e avaliar ações voltadas à proteção, resgate e incentivo ao esporte escolar, bem como as de identidade cultural; favorecer o desenvolvimento da sensibilidade, o gosto e o prazer pelo jogo esportivo, a criatividade, o sentido de competição e o aprimoramento da inteligência tática; propiciar a interação entre os participantes e destes com a comunidade local; ampliar o número de participantes nas atividades esportivas educacionais proporcionando o desenvolvimento de capacidades e habilidades motoras do participante e melhoria de suas condições de saúde; estabelecer um elo de identidade entre o aluno e a Unidade Escolar, entre outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Política

Eleitos e reeleitos de Cambé são diplomados

Cerimônia de diplomação confirma eleição do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração e dos vereadores e vereadoras Na terça-feira (17), a diplomação do