As prefeituras municipais silenciam suas redes e param de colocar notícias para atender a Lei das Eleições
As prefeituras municipais de região estão se adaptando ao período eleitoral e já começaram a tomar algumas atitudes em relação a isso. As prefeituras de Rolândia, Londrina, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Prado Ferreira e Jaguapitã já desativaram suas redes sociais e as áreas de notícias em seus sites oficiais.
A medida atende a Lei das Eleições e visa garantir a transparência e imparcialidade no pleito eleitoral. Os meios de comunicação podem voltar a operar normalmente a partir do dia 7 de outubro, um dia pós o pleito eleitoral.
O artigo 73 da Lei Nº 9504/97 determina que, nos três meses que antecedem as eleições, órgãos públicos não façam publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública.
Os site oficiais das prefeituras de Rolândia, Londrina, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Prado Ferreira e Jaguapitã da Prefeitura permanecerão no ar, assim como serviços e informações essenciais para os moradores e servidores.