Bairro de Rolândia terá uma Unidade Básica de Saúde do porte III e será construída onde estava o CRAS, que já está sendo demolido

Na terça-feira, 29 de julho, as secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos de Rolândia iniciaram a demolição do prédio edificado na rua Saguaragi, 515, na Vila Oliveira. O local abrigava o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila, que foi transferido para um imóvel na rua Ouro, 465, que inicia os atendimentos na segunda, 4 de agosto.
Estão sendo removidos os materiais reaproveitáveis e a demolição está sendo feitas em partes, para reduzir os impactos de sujeira dos restos de construção civil aos moradores do entorno. Após a demolição, que vai também derrubar o barracão desativado ao lado do CRAS, o terreno vai sediar a futura Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila.
O prefeito Ailton Maistro, a secretária de Saúde, Érika Bezerra Ludwig, e o secretário de Infraestrutura e de Serviços Públicos, Lucinei Masson, foram conferir o início do trabalho de demolição.
A nova UBS da Vila Oliveira custará cerca de R$ 3 milhões, e será do porte III, que possui estrutura e equipe para atender um número maior de pessoas e oferecer serviços mais amplos em comparação com as Unidades Básicas de Saúde de portes menores. A unidade se destaca por contar com três equipes de Atenção Básica, incluindo equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e equipes multiprofissionais, permitindo uma maior abrangência e complexidade nos atendimentos.