Ajuda para bebê rolandense com ‘síndrome de West’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Ajuda para bebê rolandense...

O bebê Caleb, de 3 meses de idade, necessita de uma medicação que custa R$ 4,5 mil e é essencial para o tratamento dessa síndrome incurável

Caleb tem apenas três meses de idade e está internado no Hospital Universitário, em Londrina

Com apenas três meses de vida, o pequeno rolandense Caleb Liam Sifontes Barbosa foi diagnosticado com síndrome de West e agora está internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina. A síndrome de West não tem cura e, para realizar seu tratamento, Caleb precisa tomar um medicamento que custa R$ 4,5 mil.


Caleb é filho da Karla Karina Sifontes Ramirez, de 28 anos, e do Diego Américo Barbosa, de 29 anos. Eles moram no Jardim Planalto, em Rolândia, e estão em busca de ajuda para conseguir comprar o medicamento. Diante da situação, a voluntária Flaviane Marcela Lopes, que sempre está em busca de ajuda para diversas pessoas aqui em Rolândia, procurou o JR para também utilizar esse espaço como um modo de solicitar auxílio de todos que puderem contribuir com essa família rolandense nesse momento tão delicado e difícil.


“Há duas semanas, o Caleb está internado no HU e precisa tomar essa medicação que é importada e vem dos Estados Unidos. Por isso ela custa 4.500 reais. Precisamos comprar essa medicação o mais rápido possível. No momento não consigo fazer um bazar ou uma rifa porque estamos em uma luta contra o tempo. Essa síndrome causa convulsões seguidas e por isso o Caleb está sedado e esperando pela medicação”, revela Flaviane.


A síndrome, além de não ter cura, também pode causar dano cerebral. Conhecida como epilepsia mioclônica, é uma doença rara que afeta principalmente os homens. O problema é caracterizado por crises epilépticas frequentes e se manifesta dos 2 aos 12 meses de idade. Por isso, a voluntária pede a ajuda da população de Rolândia e região para contribuir com uma doação.

Leite Aptamil e fraldas
“Conto mais uma vez com a ajuda de todos. Quem puder ajudar com cinco reais, ou com dez reais, ou qualquer outro valor, eu vou deixar aqui a chave do meu pix que é o meu CPF (050.160.669-65). Quaisquer dúvidas podem entrar em contato com a família também, que precisa de doação do leite Aptamil 1 e de fraldas no tamanho M”, pediu Flaviane.


As pessoas interessadas em contribuir com a ação podem fazer um Pix, ou entrar em contato com a Flaviane por meio do (43) 9.9921-5591. Também é possível levar as doações de leite e fraldas até a residência do Caleb que fica na Rua Domingos Romanholo, nº 121, fundos, na região do Jardim Planalto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos