Arapongas: Dengue e chikungunya

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Arapongas: Dengue e chikungunya

Município registra 1.404 casos de dengue e sete de chikungunya

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira, 02, o Informe Epidemiológico da Dengue de 14 a 27 de setembro. Conforme os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 8.275 notificações, dos quais 1.404 casos positivos de dengue (1.288 adquiridos no município e 116 casos importados), além de 09 em investigação, 6.862 negativos e um óbito.


O informe ainda tem o registro de sete casos confirmados, 11 notificações e quatro negativos de Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.


Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, os índices continuam baixos, mas não se pode deixar de seguir os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. “Sempre dê uma olhada para não deixar água parada no quintal. Não podemos descuidar”, ressalta.

PARANÁ
O Estado do Paraná registra 268.872 notificações, 89.863 casos confirmados e 137 óbitos em decorrência da dengue.

(Foto: Sesa)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Saúde Itinerante em Cambé

Prefeitura lança projeto que leva atendimento para regiões vulneráveis do município A Secretaria de Saúde Pública da Prefeitura de Cambé lançou o projeto ‘Saúde Itinerante’.

Saúde

UBSs de Cambé abertas neste sábado

Ação, com atendimento especial, está na programação do Outubro Rosa do município A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, segue com

Saúde

Ibiporã Rosa na Praça nesta sexta (24)

Praça Pio XII terá ‘noite especial’ dedicada à saúde da mulher com muitas atrações e serviços: das 16 às 22 horas Nesta sexta-feira (24), das