Crédito Adicional Especial permitirá a construção de UBS na região noroeste de Cambé; moradores de 10 bairros serão beneficiados
A Câmara de Vereadores de Cambé aprovou, já em segunda votação, o projeto que dá autorização para o Poder Executivo Municipal abrir Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 2.2 milhões e o incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA). A aprovação do projeto se deu durante a 24ª sessão ordinária do ano, realizada na noite da segunda-feira (28). O projeto seguiu para a sanção do prefeito Conrado Scheller e para publicação no Jornal Oficial.
De acordo com o projeto, o crédito adicional será usado para aquisição de um terreno onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região noroeste do município. Essa Unidade Básica atenderá a moradores dos residenciais Araucária, Cambé 3 e 5, os conjuntos habitacionais Ulisses Guimarães, Euthymio Casaroto e Mutirão, e os jardins Europa (1 e 2), Paraná e Terra Vermelha.
Os parlamentares lembraram a importância da região noroeste ganhar uma UBS. “Aquela região necessita de uma Unidade Básica de Saúde, que vai ajudar a milhares de moradores. E esse dinheiro do crédito adcional vai permitir a aquisição do terreno apropriado”, comentou o vereador Carlinhos da Ambulância.
Odair Paviani afirmou que a prefeitura não possui nenhum terreno grande o suficiente para a construção de uma UBS deste porte. “Lá será instalada uma UBS de porte 3, própria para atender o grande número de moradores da região noroeste”. Jota Mattos, que é do Mutirão, também comemora a instalação, em breve, da nova UBS. “É um pedido antigo e todos daquela região vão ser beneficiados”, disse o vereador.
A nova UBS deverá ser construída na Avenida Francisco Delgado Sanches, que em seu prolongamento vira a Estrada da Prata (PR-536), chega até a zona rural.