Algumas UBSs e dois CAPs do município terão fechamentos pontuais para passarem por desinfecção
A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé iniciou uma ação de desinfecção em determinados prédios ligados à saúde. A pasta fez a divulgação da lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que terão que ficar fechados por uma tarde para desinfecção, uma forma de prevenção contra a Covid-19. A operação é necessária em virtude do aumento da transmissão que vem ocorrendo nos últimos dias, atingindo até os servidores da Saúde. A desinfecção começou na tarde da quinta-feira (03) na UBS Guarani e no CAPs Adulto.
Segundo a Secretaria de Saúde, todas as medidas necessárias dos cuidados no ambiente laboral de acordo com os protocolos instituídos estão sendo rigorosamente adotadas, mas a equipe da gestão da pasta optou por paralisar de forma escalonada as atividades em serviços de saúde que tiveram aumento de casos confirmados de Covid-19. “Essa medida visa aditar eficiência aos protocolos já adotados, bem como diminuir a circulação de pessoas nesses ambientes a fim de auxiliar na interrupção da transmissão”, explica a secretária de Saúde de Cambé, Adriane Bertan. Ela lembra que os funcionários que tiveram sintomas ou positivaram para Covid-19 afastados e cumprem isolamento.
O trabalho de desinfecção continua nesta sexta-feira (04) com o fechamento, a partir das 13 horas, das UBSs Santo Amaro e Cambé 4. Na próxima segunda-feira (07), será a vez do fechamento, também a partir das 13 horas, do CAPs Infantil e da UBS Novo Bandeirantes.