Número de consultas no Complexo 24H, na Vila Oliveira, foi o maior desde a sua abertura, em agosto de 2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia divulgou que, durante o mês de janeiro de 2022, foi constatado um aumento de 240% na procura do atendimento médico devido a síndromes respiratórias no Complexo 24h, da Vila Oliveira, na Ala Respiratória.
Essa situação não é exclusiva e tem sido observada não só no Brasil como em todo o mundo. Esse aumento mundial abalou os recursos para atendimentos, não só na rede pública como na rede privada de saúde.
O número de atendimentos médicos, no Complexo 24h, foi o maior registrado desde sua abertura para atendimento 24h, em agosto de 2021. Em janeiro, teve um aumento de 240% do número total de consultas, quando comparado com dezembro de 2021.
A Secretaria de Saúde ressalta que, apesar do aumento do número de consultas médicas, a grande maioria tem apresentado sintomas mais leves.
Desse modo, desde o início deste ano, a Saúde está se organizando quanto ao aumento de pessoal e organização da estrutura física e permanece em constante monitoramento visando aprimorar e buscar sempre a melhoria da qualidade do atendimento e das condições de trabalho.