Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: Jaguapitã imuniza adolescentes de 15 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Covid-19: Jaguapitã imuniza adolescentes...

Imunização de adolescentes dessa faixa etária foi iniciada na quinta-feira desta semana; Secretaria Municipal de Saúde promete baixar idade se houver doses

Samira é vacinada pela técnica em enfermagem Brenda Molina

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguapitã iniciou a imunização contra a Covid-19 dos adolescentes de 15 anos de idade, sem comorbidades, na quinta-feira (07). A recomendação do órgão é para que os jovens estejam acompanhados de responsáveis e levem o cartão SUS, documento com foto e a Carteira de Vacinação.

“Iniciamos a vacinação desse público e dependemos do total de doses que sobrarem quando terminar essa faixa etária para baixarmos para os adolescentes de 14 anos”, afirmou Gisele Aparecida de Moraes, secretária de Saúde de Jaguapitã. Na semana passada, o município recebeu 114 doses direcionadas para adolescentes com comorbidades.

Além dos adolescentes de 15 anos, a Saúde também está aplicando doses de reforço em idosos com mais de 75 anos que tenham recebido a segunda doses há mais de seis meses. Outro grupo que pode receber a dose de reforço é o dos imunossuprimidos. “A pessoa precisa ter tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses e precisa procurar a Secretaria de Saúde com os documentos e laudos que comprovem a sua imunossupressão”, explicou Gisele.

Local – As ações de vacinação estão sendo realizadas no Posto Central de Jaguapitã, localizado na rua Rio Grande do Norte, 780, próximo à Igreja Matriz da cidade. “O horário de atendimento para a imunização contra a Covid-19 é das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas”, ressaltou a secretária de Saúde.

Vacinas – Nesta semana, devem chegar mais doses de vacinas ao município. A previsão é de 245 doses de Coronavac para 2ª aplicação para a população em geral.

Além disso, chegam também 210 da Pfizer de doses de reforço distribuídas em 132 para Trabalhadores de Saúde, 36 para Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência de Idosos, 12 para pessoas de 60 a 69 anos e 30 para idosos acima de 70 anos.

Outubro Rosa – Gisele Aparecida de Moraes aproveitou para lembrar as mulheres jaguapitãenses sobre as ações do Outubro Rosa em Jaguapitã, que visam combater os cânceres de mama e de colo de útero. “Nos dias 18, 19 e 20 deste mês teremos coleta de preventivo, teste rápido e solicitação de mamografias”, alertou a secretária de Saúde. Essas ações acontecem no Posto Central, sempre das 18 às 21 horas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam