Procura por 1ª, 2ª e dose de reforço da Pfizer lotou a UBS Central e a UBS do Parigot de Souza, em Rolândia
A sexta-feira de vacinação da Pfizer em Rolândia superlotou a UBS Central e a UBS do Parigot de Souza, as duas que estão realizando a imunização na data. O resultado foi a formação de longas filas e espera de mais de duas horas para receber a vacina. Muitas pessoas que procuraram os dois locais desistiram depois de ver a situação.
O caso é que há vários públicos sendo vacinados nesta sexta-feira (07) com o imunizante da Pfizer. Há repescagem para 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos, repescagem de 2ª dose para quem tomou Pfizer até o dia 13 de dezembro, Dose de Reforço para profissionais de Saúde, gestantes, puérperas, e pessoas que tomaram a 2ª dose até dia 07 de setembro, além de 1ª e 2ª doses para gestantes e puérperas. Como se vê, um público bem grande.
Para amenizar a situação, a Saúde já ampliou o horário da vacinação para as 19 horas – era apenas até as 16 horas. A Saúde também aumentou as equipes em cada um dos postos, o que deve agilizar a vacinação e diminuir o tempo de espera pela imunização.
A Secretaria de Saúde de Rolândia também informou que a vacina Pfizer continua sendo aplicada na semana que vem. A imunização será feita de segunda a sexta-feira. Portanto, quem não conseguir se vacinar nesta sexta, terá mais oportunidades na próxima semana.