Hospital é referência para tratamento da doença na região; Rolândia tem 439 casos ativos e todos estão em isolamento domiciliar
O número de casos de Covid-19 em Rolândia está alto: são 439 pessoas com a doença no município. A informação está no Boletim Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (17). O Boletim também mostra que houve 75 pessoas curadas da doença desde o último boletim, o da sexta-feira (14).
Todas as pessoas rolandenses infectadas estão em isolamento domiciliar e não há ninguém internado. Já o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), referência da região no tratamento da doença, divulgou uma nota em que mostra que há uma taxa de ocupação de 103% dos leitos de enfermaria exclusivos para a Covid.
A nota do HU também revela que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 18% e a taxa de ocupação de leitos infantis exclusivos para a doença é de 25%. Para o tratamento de pessoas com Covid, o HU tem 51 leitos de enfermaria, 50 de UTI adulto e 5 de UTI pediátrica.
O Hospital Universitário reitera o apelo à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.