‘DIA D’ distribui quase 2 mil doses de vacina em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. ‘DIA D’ distribui quase...

Ação promoveu imunização contra covid-19, influenza e outras doenças; veja o cronograma da Saúde para esta semana em Rolândia

O Zé Gotinha esteve na UBS do Planalto

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rolândia, quase 1.900 doses de vacinas foram aplicadas no ‘Dia D’ de vacinação no município no sábado (15) – a campanha foi nacional. Foram aplicadas 1.110 doses da vacina contra a influenza, 300 doses da vacina bivalente contra a covid-19, 283 doses da vacina monovalente contra a covid-19 e 198 doses da multivacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade abriram das 8 às 17 horas para o ‘Dia D’.


A Secretaria de Saúde de Rolândia também divulgou informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira (28), das 9 às 16 horas. As vacinas Oxford, Pfizer adulto e Pfizer bivalente estarão disponíveis todos os dias, de segunda a sexta-feira, nas UBS Parigot, San Fernando, Santiago, Vila Oliveira e Planalto. Já a Pfizer bivalente terá um dia específico nas UBS Tomie Nagatami e São Martinho, ambas na terça-feira, e na UBS Nobre, na quinta-feira. A Coronavac terá um dia específico na UBS da Vila Oliveira, que também será na quinta-feira.


As vacinas Pfizer baby e Pfizer pediátrica, para crianças de 6 meses a 11 anos de idade, estarão disponíveis nas UBSs Parigot, Planalto e Vila Oliveira nesta segunda-feira; UBS Santiago e San Fernando na terça-feira, e na quarta-feira, estará em todas as UB’s (exceto a Central). Já na quinta-feira, a Pfizer baby e Pfizer pediátrica estarão sendo ofertadas nas UBS Planalto, Santiago e San Fernando.


A 1ª, a 2ª e a 3ª dose é para as crianças a partir de 6 meses de idade, e para crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac na 1ª dose. A 4ª dose da vacina é indicada para os jovens a partir de 18 anos de idade.


A campanha de vacinação inclui diferentes públicos prioritários, como idosos acima de 60 anos de idade, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade, e imunocomprometidos acima de 12 anos.


Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, CPF e Cartão SUS, e para trabalhadores de saúde, é necessário apresentar a carteira de trabalho. A comprovação das condições especiais deve ser feita com laudo médico ou declaração médica no ato da vacinação. Vale ressaltar que a vacina é fundamental para garantir a saúde e a segurança de todos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos