Também conhecido como ‘Culto Rosa’, Entoar teve música com coral, palestra e muita informação sobre câncer de mama

A igreja Assembleia de Deus de Ibiporã realizou o seu tradicional, e essencial, culto rosa, agora chamado de ‘Entoar o Evento’ na terça-feira (28). O especial culto teve muita música, emoção e informação sobre o câncer de mama através de uma importante palestra.
Organizado pela coordenadora da igreja, Ana Maria Vilande, em parceria com o coral UFADI (União Feminina da Assembleia de Deus de Ibiporã), o evento teve muitos louvores com o Coral, regido por Ana Maria Rosa Ferreira (45). Ana, inclusive, está em tratamento contra o câncer de mama e participa do projeto ‘O Caminho Rosa’.
Na sequência, as pessoas presentes puderam ouvir uma palestra com a enfermeira Amanda Mangabeira, do Laboratório de especialidades do HU-UEL. A profissional falou por cerca de uma hora sobre a importância da prevenção, dos cuidados, do auto toque, dos exames.
O culto foi conduzido por Ana Maria Vilande, esposa do pastor-presidente da Assembleia de Deus de Ibiporã, José Vilande. No final do evento, todos puderam se confraternizar com um coffee breake. Participaram do culto membros da AD, convidados, a vice-prefeita Mari de Sá e a vereadora Lurdes Narciso.

O Caminho Rosa
A série Caminho Rosa: Retratos de Superação é uma iniciativa das médicas mastologistas Beatriz Daou Verenhitach e Camila Sachi Nery Kanzaki, em parceria com a fotógrafa Melina Caldani, que acompanha a trajetória de mulheres em tratamento no Ambulatório de Mastologia do Hospital Universitário da UEL. São elas: Rosalva Aparecida Merici (65), de Lupionópolis, Brenda Carolina Gonçalves (30), de Londrina, Cristina Aparecida dos Santos (51), e Ana Maria Rosa Ferreira (45), de Ibiporã. A campanha integra o calendário oficial do Outubro Rosa de Londrina, com ações de conscientização, rodas de conversa e uma exposição fotográfica itinerante.
								
				
								
								


