Farmácia Vale Verde faz Teste de Próstata com valor promocional

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Farmácia Vale Verde faz...

O procedimento é simples: basta uma gotinha de sangue e o resultado sai em 20 minutos

A Rede de Farmácias Vale Verde, em sintonia com a Campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização sobre a saúde do homem, criou uma campanha promocional e está realizando o teste de próstata PSA (qualitativo) por R$ 39,99. O procedimento é simples: basta uma gotinha de sangue e o resultado sai em 20 minutos.


O PSA (Antígeno Prostático Específico) é um exame cujo objetivo é auxiliar na detecção de câncer de próstata. Ele é recomendado para todos os homens a partir dos 50 anos ou 45 anos para aqueles com histórico familiar da doença.


Na maioria dos casos, o câncer de próstata cresce de forma lenta e não chega a dar sinais. Em outros casos, pode crescer rapidamente e se espalhar para outros órgãos (metástase), causando a morte.
Na fase inicial, o câncer de próstata tem evolução silenciosa e muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma. Quando apresentam, os sintomas são semelhantes aos de doenças benignas da próstata, como hiperplasia benigna e prostatite: dificuldade de urinar, sangue na urina, diminuição do jato de urina e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

Pré-exame
Para fazer o teste de próstata PSA (qualitativo), o paciente tem que seguir certas recomendações para não ocorrer alterações no resultado: três dias sem andar de bicicleta, moto ou a cavalo, e três dias de abstinência sexual completa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos