Pesquisar
Close this search box.

Hospital São Rafael terá ala pediátrica ainda em junho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Hospital São Rafael terá...

Ala pediátrica do Hospital de Rolândia contará com um total de 14 leitos; reforma/ampliação foi ‘bancada’ por empresário anônimo e equipamentos e mobiliário veio de uma emenda do deputado estadual Cobra Repórter

Paulo mostra o local onde será a ala pediátrica do São Rafael

Ainda no mês de junho, o Hospital São Rafael de Rolândia passará a contar com uma ala pediátrica, que já está sendo construída. Com a mudança, os 74 leitos atuais passam para 84 – 14 desses exclusivos para o atendimento pediátrico. A inauguração da ala pediátrica está marcada para o dia 23 de junho e será aberta ao público.


A abertura de uma ala pediátrica trará mais conforto e tranquilidade para as crianças e também para os pais. É importante lembrar que, além de Rolândia, o São Rafael atende pacientes de outras 10 cidades, entre elas Jaguapitã, Prado Ferreira, Miraselva, Florestópolis…


“Já tem algum tempo que nós criamos o Pronto Socorro Obstétrico, que é um consultório com leitos exclusivos de observação para as gestantes (…) Agora teremos mais uma mudança com uma ala exclusiva para as crianças”, informa o diretor administrativo do hospital, Paulo Boçois de Oliveira.


Boçois também explica que a administração do HSR já esperava que, após o período mais grave da pandemia da Covid-19, haveria um crescimento na demanda do atendimento pediátrico por conta das aulas presenciais. Por isso, a diretoria vinha se preparando para essa ampliação já há alguns meses.


“Já era um desejo nosso fazer uma ala em um determinado lugar do prédio. Em conversa com o corpo clínico, que nos ajuda a decidir tudo em conjunto, encontramos um espaço para poder ficar uma ala bem bacana. Nesse local é possível o internamento das crianças e ter essa parte exclusiva pediátrica dentro do hospital, que até então não existia”, afirma o diretor.


A ampliação foi possível após o auxílio financeiro de um empresário, que prefere ficar em anônimo, e destinou cerca de 80 mil reais para o hospital. Já os equipamentos e móveis hospitalares deste novo espaço são provenientes de uma emenda parlamentar de cerca de 550 mil reais de autoria do Deputado Estadual Cobra Repórter (PSD).


“Nós recebemos essa emenda de aproximadamente 550 mil reais do Deputado Cobra. Por meio dela serão entregues 64 equipamentos, entre os quais, 20 berços que serão exclusivos para a nova ala. Mesmo que a gente tenha 14 leitos, os berços restantes serão instalados no pronto socorro”, revela Boçois.


O diretor lembra que, há três anos e meio, o São Rafael possuía apenas 56 leitos e passará a ter 84 ainda dentro deste mês. “Já é possível observar essa evolução, sempre visando atender da melhor forma não só a população de Rolândia, mas também de toda a região que utiliza o hospital”, ressalta o diretor.

Futuro
“Olhando para o futuro, e para todo o atendimento que temos hoje, o hospital vai precisar ampliar. Mas o nosso grande desafio hoje é o espaço físico disponível, por isso, fizemos até aqui o deu para ser feito dentro das condições que temos”, reforça Boçois.


A ampliação física relatada pelo diretor é necessária uma vez que há projeções do aumento da população de Rolândia em quase 20 mil pessoas por conta das empresas grandes que estão investindo na cidade. Paulo Boçois acredita que a São Rafael precisaria ter, no mínimo, 100 leitos. “Mas, para isso, a estrutura física do hospital precisa aumentar”, concluiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam