Ibiporã discute sua Saúde para 2025-2028

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Ibiporã discute sua Saúde...

Plenária Municipal de Saúde de Ibiporã atualizou diretrizes do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos, com foco na Atenção Primária e humanização dos serviços

Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã e o Conselho Municipal de Saúde promoveram a Plenária Municipal de Saúde no Auditório da Secretaria de Educação. O encontro reuniu profissionais da saúde, representantes do poder público e membros da sociedade civil para debater e atualizar as propostas do Plano Municipal de Saúde 2025-2028, com foco nos avanços e desafios do setor no município.


A plenária teve como principal objetivo revisar e atualizar as diretrizes que nortearão as políticas públicas de saúde em Ibiporã nos próximos quatro anos. Durante a plenária, foram incluídas quatro novas propostas que visam fortalecer a Atenção Primária à Saúde e resgatar a valorização dos serviços prestados à população.


O prefeito José Maria (PSD) destacou a importância de uma saúde humanizada e comprometida com o bem-estar da população. “Nossa administração prioriza uma saúde mais próxima das pessoas, que não apenas atenda às necessidades básicas, mas que olhe para cada indivíduo com respeito e dignidade. Estamos trabalhando para fortalecer a nossa rede de saúde, com foco em uma gestão eficiente e humana, para que todos em Ibiporã tenham acesso ao cuidado que merecem”, finalizou o gestor.


A secretária de Saúde de Ibiporã, Leiliane de Jesus, fez a leitura das propostas pactuadas na última Conferência Municipal de Saúde, destacando o que foi realizado, não realizado e parcialmente realizado. Ela também apresentou as propostas encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde e outros setores, como o SGP (Sistema de Gestão de Propostas), DGSO (Diretoria Geral de Serviços Ocupacionais) e Obras. Entre os principais temas discutidos, destacam-se a valorização da Atenção Primária à Saúde; a necessidade de ampliação e modernização dos serviços de saúde e o enfrentamento dos desafios estruturais e operacionais do setor.


A plenária foi um momento essencial para ampliar o diálogo entre os gestores públicos, profissionais da saúde e a sociedade civil. As propostas discutidas e aprovadas durante a plenária serão consolidadas no Plano Municipal de Saúde 2025-2028, que servirá como guia para as ações e investimentos na área da saúde nos próximos anos. O documento será encaminhado para análise e aprovação final, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas de forma eficiente e sustentável.


O evento contou também com a presença da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde; da equipe técnica da 17ª Regional de Saúde, representada por Joelma, Silvana, Isadora e Deiserre; da diretoria do Conselho de Saúde; da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e do vereador Abreu, representando o Poder Legislativo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: