Ibiporã discute sua Saúde para 2025-2028

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Ibiporã discute sua Saúde...

Plenária Municipal de Saúde de Ibiporã atualizou diretrizes do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos, com foco na Atenção Primária e humanização dos serviços

Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã e o Conselho Municipal de Saúde promoveram a Plenária Municipal de Saúde no Auditório da Secretaria de Educação. O encontro reuniu profissionais da saúde, representantes do poder público e membros da sociedade civil para debater e atualizar as propostas do Plano Municipal de Saúde 2025-2028, com foco nos avanços e desafios do setor no município.


A plenária teve como principal objetivo revisar e atualizar as diretrizes que nortearão as políticas públicas de saúde em Ibiporã nos próximos quatro anos. Durante a plenária, foram incluídas quatro novas propostas que visam fortalecer a Atenção Primária à Saúde e resgatar a valorização dos serviços prestados à população.


O prefeito José Maria (PSD) destacou a importância de uma saúde humanizada e comprometida com o bem-estar da população. “Nossa administração prioriza uma saúde mais próxima das pessoas, que não apenas atenda às necessidades básicas, mas que olhe para cada indivíduo com respeito e dignidade. Estamos trabalhando para fortalecer a nossa rede de saúde, com foco em uma gestão eficiente e humana, para que todos em Ibiporã tenham acesso ao cuidado que merecem”, finalizou o gestor.


A secretária de Saúde de Ibiporã, Leiliane de Jesus, fez a leitura das propostas pactuadas na última Conferência Municipal de Saúde, destacando o que foi realizado, não realizado e parcialmente realizado. Ela também apresentou as propostas encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde e outros setores, como o SGP (Sistema de Gestão de Propostas), DGSO (Diretoria Geral de Serviços Ocupacionais) e Obras. Entre os principais temas discutidos, destacam-se a valorização da Atenção Primária à Saúde; a necessidade de ampliação e modernização dos serviços de saúde e o enfrentamento dos desafios estruturais e operacionais do setor.


A plenária foi um momento essencial para ampliar o diálogo entre os gestores públicos, profissionais da saúde e a sociedade civil. As propostas discutidas e aprovadas durante a plenária serão consolidadas no Plano Municipal de Saúde 2025-2028, que servirá como guia para as ações e investimentos na área da saúde nos próximos anos. O documento será encaminhado para análise e aprovação final, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas de forma eficiente e sustentável.


O evento contou também com a presença da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde; da equipe técnica da 17ª Regional de Saúde, representada por Joelma, Silvana, Isadora e Deiserre; da diretoria do Conselho de Saúde; da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e do vereador Abreu, representando o Poder Legislativo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos