Inauguração, na semana passada, de 12 novos leitos aumentou a capacidade de atendimentos pelo SUS no estabelecimento de saúde
Na quinta-feira passada, dia 15, o Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, inaugurou a sua reestruturada Ala 1, que agora conta com 12 novos leitos que atendem aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse importante momento para a comunidade de Ibiporã contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Sindicato Rural, dos colaboradores e colaboradoras do Hospital e de membros da população.
A inauguração da nova ala representa um passo significativo rumo à melhoria dos serviços de saúde e também mostra o poder da colaboração entre o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Ibiporã. A Ala 1 é uma conquista e resultado de um esforço conjunto e colaborativo entre diferentes setores da sociedade ibiporaense. A ação da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e o Sindicato Rural Patronal de Ibiporã, que em 2023, com a promoção do evento do Dia do Agricultor, arrecadaram fundos, fruto da solidariedade de muitos, para esta grande reforma.
“Nosso hospital tem 100 leitos e 63 deles são do SUS, entre pediatria, maternidade, clínica médica e cirúrgica”, explica a diretora Artemizia Bertolazzi Martins. “Esses 12 leitos reformados compõem a Unidade 1 de internação e correspondem à metade do corredor. A outra metade está em obra e será reformada para a Saúde Mental com mais 10 leitos”, pontuou a diretora.
Essa nova ala, agora equipada com 12 novos leitos que atende o Sistema Único de Saúde (SUS), representa um avanço quantitativo com melhoria significativa na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. A infraestrutura física inclui ar-condicionado e televisão em cada leito, o que proporciona maior conforto e bem-estar aos pacientes em seus momentos de tratamento e recuperação.
“Essa ala é a parte mais antiga do hospital e estava com a estrutura comprometida. Essa adequação foi para dar uma acomodação boa e confortável para os pacientes dos SUS”, afirmou Artemizia.
De acordo com a diretora, o investimento foi de cerca de R$ 60 mil e fruto de doação, de campanhas e ações, trabalho voluntário. “Agradecemos a todos que, de uma maneira ou de outra, nos ajudaram”, concluiu e diretora Artemizia.