Mulher de 66 anos tinha acabado de ser atendida pela médica que estava no Pronto Atendimento 24 h; morte aconteceu no portão do PA 24h
Uma mulher de 66 anos morreu quase dentro do Pronto Atendimento 24 horas de Rolândia, no início da tarde da quarta-feira (13), logo depois de ser atendida por uma médica do local. A mulher, que estava acompanhada, desmaiou e morreu ainda no portão do PA, mesmo depois das tentativas de reanimação por um outro médico e por funcionários do Pronto Atendimento.
De acordo com informações levantadas pelo JR, a mulher chegou ao PA com o corpo todo inchado em torno das 10h30 e foi chamada depois das 12h30. Ela foi atendida por cerca de 15 minutos e médica falou que seria má circulação, deu uma receita de uma meia e a liberou. Ao sair, a acompanhante da mulher chamou um transporte e ficaram esperando. Ainda no portão do Pronto Atendimento, a mulher passou mal e desmaiou, vindo a morrer ali mesmo.
O JR tentou entrar em contato com os familiares da vítima, mas não obteve respostas. Ainda de acordo com informações recolhidas pelo jornal, nesta semana, a família teria feito um Boletim de Ocorrência e também foram ao Ministério Público procurar por Justiça.
Também nesta semana, a Secretaria de Saúde de Rolândia emitiu uma nota de condolências sobre o fato e afirmou que iniciou uma apuração interna sobre o atendimento. Leia a nota na íntegra abaixo.
Nota de Condolências
A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, face ao óbito ocorrido no dia 13 de setembro de 2023 na Unidade de Pronto Atendimento 24h, a gestão municipal já iniciou os trâmites para apuração dos fatos que envolveram o atendimento em questão.
A Administração municipal lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se à família e aos amigos da paciente pela perda irreparável.
Além disso, coloca-se à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários para apuração dos fatos e segue comprometida em garantir a qualificação dos serviços públicos prestados à população.
Prefeitura de Rolândia