Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rolândia lança APP de combate à dengue do Sesc-PR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Prefeitura de Rolândia lança...

Aplicativo, lançado em Rolândia no dia 9 de abril, pode ser baixado gratuitamente no sistema Android ou iOS

As secretarias de Saúde e de Educação de Rolândia lançaram no município o módulo ‘Contra a Dengue’, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, hospedado dentro do aplicativo Sesc PR. O lançamento municipal da campanha ‘Aqui o mosquito não entra’ ocorreu durante um evento realizado na praça do Tomie Nagatani no dia 09 de abril. O aplicativo, da plataforma do Sesc, já está disponível e pode ser baixado gratuitamente tanto para quem utiliza o sistema operacional Android e iOS. 

O aplicativo estimula uma força tarefa em todo o estado para eliminar os criadouros do mosquito e registrar em fotos o antes e o depois. A novidade foi divulgada em fevereiro no Paraná. A campanha ‘Aqui o Mosquito Não Entra’ é realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

Como baixar o App?

O aplicativo do Sesc Paraná está disponível para smartphones Android quanto para iOS. Depois de baixar o app, o usuário precisa clicar no ícone escrito “Contra dengue” e na sequência na parte inferior do aplicativo, acessar no ícone de “registre sua participação”. Na próxima etapa caso não possua cadastro, será necessário inserir o nome, e-mail, data de nascimento e aceitar os termos da campanha.

Feito isso clique em cadastrar, e o próximo passo será escolher a cidade. Para quem é usuário de iPhone, verá que bem na parte de baixo do aplicativo haverá um espaço para escolher sua região. Nessa parte será necessário rolar para baixo, para encontra o município, e ao encontrar clicar na cidade desejada. Para quem utiliza Android após clicar em cadastrar, o usuário será direcionado para uma nova tela e nela a pessoa simplesmente escolhe a cidade e clica em selecionar.

Para quem já é cadastrado basta colocar o e-mail, data de nascimento e depois clicar em “Entrar”, e nesta etapa você poderá enviar suas fotos tirar. Para enviar, basta ir até a página inicial da campanha e clicar em “nova participação” na parte inferior do aplicativo, mas vale ressaltar que se aparecer pessoas nas fotos, é obrigatório que todos estejam usando máscaras. Para inserir as fotos clique em inserir imagens, e este o momento onde você coloca a imagem mostrando o foco do mosquito, tanto no iOS quanto no Android, existe a opção de tirar a foto no momento que está registrando ou adicionar uma foto que você já tenha tirado antes que esteja na sua galeria de imagens.

Na sequência é hora de inserir a foto mostrando o depois, comprovando que você limpou o criadouro do mosquito. Para isso, basta clicar em “inserir imagem de depois” e fazer o mesmo procedimento anterior. Feito isso é hora de enviar as imagens clicando no botão “enviar” assim sua participação individual já está finalizada.

Para quem deseja cadastrar uma equipe da sua escola, do seu condomínio, entre outras possibilidades para ajudar ainda mais a eliminar os criadouros do mosquito, basta clicar no botão “equipe” e depois de um nome para esse grupo, escolha a cidade e marque a opção da caixinha caso sua equipe seja uma instituição de ensino cadastrada no MEC. Em seguida clique em criar equipe e passe o código para todos os membros para a participação ser validada.

Os procedimentos para enviar as fotos seguem os mesmos passos das instruções mostradas anteriormente. Lembre-se que além de ajudar a eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, você e sua equipe podem ser premiados, pois quanto mais criadouros eliminados maiores as chances de vencer com a sua participação. Todo esse processo também está em formato de vídeo e pode ser acessado pelo link a seguir: (www.youtube.com/watch?v=_ilozTuw-nI).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam