Projeto Glaucoma volta a Rolândia no dia 15 de junho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Projeto Glaucoma volta a...

Realizado pelo Hoftalon, projeto busca atender a 500 pessoas com mais de 40 anos; senhas serão distribuídas no dia do atendimento

O Projeto Glaucoma esteve em Rolândia pela primeira vez em maio do ano passado

O Centro de Estudo e Pesquisa da Visão Hoftalon, de Londrina, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, promove a segunda edição de seu Projeto Glaucoma em Rolândia no dia 15 de junho. A intenção é atender a cerca de 500 pessoas da comunidade rolandense com mais 40 anos. O atendimento será realizado no Centro de Especialidades do Município.


A distribuição de senhas para o atendimento de adultos com 40 anos ou mais começa às 7 horas da manhã do dia 15 de junho, um sábado, e seguirá conforme a capacidade de atendimento da equipe. De acordo com a organização, a previsão é atender a cerca de 500 pessoas entre as 9 horas e o meio-dia.


A iniciativa do Hoftalon visa informar e realizar exames gratuitos para diagnóstico do glaucoma, uma das doenças oculares que mais preocupam a humanidade, podendo provocar casos irreversíveis de cegueira. Geralmente, as campanhas sobre o glaucoma são realizadas no mês de maio em todo o país, motivadas pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, dia 26 de maio.


No ano passado, por exemplo, o Projeto Glaucoma este em Rolândia no dia 27 de maio, um sábado, durante o evento ‘Momento Saúde’, que contou também com vacinação contra a gripe e testes rápidos. Aquela foi a primeira vez que o Hoftalon realizou o projeto fora de Londrina. Naquela oportunidade foram atendidas 513 pessoas e realizados 140 encaminhamentos.

Início
O Projeto Glaucoma começou em 2005 por iniciativa do Dr. Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon, e já atendeu mais de cinco mil e quinhentas pessoas. O Glaucoma é uma doença ocular causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, o que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.


Pessoas com idade acima de 40, com histórico na família, pressão intraocular alterada e da raça negra têm maior probabilidade de apresentar a doença. “Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão. Por isso o exame precoce é fundamental. Nossa equipe irá realizar o diagnóstico, orientar a população e encaminhar os casos para as Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Hasegawa.

SERVIÇO:

Projeto Glaucoma
15 de junho em Rolândia
Centro de Especialidades do Município (rua Duque de Caxias 331)
Distribuição de senhas a partir das 7 horas;
Atendimento entre 9 e 12 horas
Diagnóstico gratuito
Realização: Hoftalon e Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos