Rolândia em ‘alto risco’ para a dengue

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Rolândia em ‘alto risco’...

Índice de Infestação Predial no município está em 4,1%, quatro vezes maior do que o aceitável

Rolândia está em uma situação de ‘alto risco’ para a dengue. O que coloca o município nesta situação é o resultado do 2º Liraa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti) de 2022. Realizado entre 7 e 11 de março pela Secretaria Municipal de Saúde, o Levantamento apontou que a cidade tem índice de infestação de 4,1%. Esse percentual é mais do que quatro vezes o índice ‘aceitável’ de 1%, preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até a quarta-feira (23), a cidade registrava 25 casos positivos de dengue, isso computados desde agosto de 2021. Desses casos, 24 foram contraídos no município, os chamados autóctones, e um paciente que contraiu a doença em outra cidade (alóctone). A incidência da doença em Rolândia, no momento, é de 37,91 casos por 100 mil habitantes.

A Saúde tem realizado ações com o objetivo de diminuir essa infestação e conscientizar as pessoas de suas responsabilidades. Essas ações, e outras informações e orientações, podem ser vistas no site da Vigilância em Saúde, hospedado no portal da Prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br). O site é interativo e traz informações em tempo real, com detalhes por Unidade Básica de Saúde, sobre a situação da dengue em Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos