Boletim municipal da doença de terça e de quarta-feira confirmam que não há nenhum rolandense hospitalizado com Covid
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Rolândia, assim como em todo o país, os casos e as mortes em decorrência da doença tem diminuído. Prova disso é que não há nenhuma pessoa moradora de Rolândia internada com Covid-19 em qualquer hospital. A informação apareceu primeiramente no Boletim Municipal de Covid-19 (BMC-19) da terça-feira (26) e foi confirmada no BMC-19 desta quarta (27).
O Boletim de terça mostrou que houve seis contaminações e seis pessoas curadas desde a segunda-feira – havia 36 pessoas em isolamento domiciliar com Covid-19. Já o BMC-19 de quarta revelou que houve duas contaminações e três pacientes curados. O número de rolandenses isolados em casa caiu para 35. O número de óbitos por causa da doença continua em 235 pessoas.
“Este momento reflete claramente a eficácia da vacinação contra a Covid-19 para proteção de toda população, redução do número de novos casos e, principalmente, redução de internações e óbitos”, ressaltou Paloma Pissinati, secretária de Saúde de Rolândia. “Não ter neste momento nenhum rolandense internado é um marco para Rolândia, um sinal de que ‘estamos vencendo juntos’. Isso é resultado da imunização associada a todas as medidas restritivas adotadas prontamente nos momentos epidemiológicos necessários, sempre com análise fundamentada em dados concretos”, afirmou a secretária.
Paloma também salienta todos os esforços para conscientização da população sobre a importância de se manter as medidas de distanciamento e segurança, como o uso correto de máscara. “Lembrem-se, a pandemia ainda não acabou, mas com certeza os resultados positivos nos mostram que estamos no caminho certo. Conto com todos para avançarmos e juntos superarmos essa doença”, concluiu Paloma Pissinati.
Vacinação
Até a terça-feira (26), o município de Rolândia havia vacinado 51.069 pessoas com a primeira dose, ou seja, 74,9% de sua população (cerca de 68.165 pessoas). Quando se fala em D2 e dose única, são 38.957 pessoas imunizadas, ou 57,1% da população. Com doses de reforço, já foram vacinados 1527 rolandenses, ou 2,24% de seus habitantes.